quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Náutico Campeão Sub 15 de Futsal !!!



Náutico
A dupla, Baixinho e Serjão, comandaram e conduziram a equipe do Náutico a melhor campanha e a conquista do PE FUTSAL 2012 Sub 15. 

Após o Náutico ficar de fora da decisão(2011) a equipe deu sinais de recuperação já na Copa Verão(2011), em 2012, mesmo mostrando evolução, ficou de fora da decisão da Copa Pernambuco; reagiu e em seguida conquistou Taça Correios e encerrou a Temporada com mais um Título, o do PE FUTSAL 2012 ! Parabéns ao Náutico!!!

Destaque.
Em uma Competição Sub 15 quem Brilhou, na partida Final, foi um Atleta Sub 13, Matheus o maestro do Náutico nas Conquistas do Sub 13, entrou na final e mostrou muita personalidade e futsal, marcando uma vez e dando passe pra dois outros gols; se a equipe do Sport surpreendeu com seus meninos de ouro de 14 anos o Náutico se superou  e lançou um diamante de 13 anos.

Do Futsal ao Futebol.
O Náutico  fez uma parceria vitoriosa entre os dois esportes e terminou conquistando a mesma categoria nas duas modalidades(Campo e Futsal) com a base do mesmo grupo, vários atletas que conquistaram o Sub 15 do Futebol de Campo estiveram ontem em quadra  ajudando na Conquista do Futsal. É a união que faz a Força!!!

Goleiro
O Melhor goleiro da Competição foi o Denis, mérito inquestionável, além da grande qualidade ele participa das jogadas ofensivas com passes precisos e visão de quadra.  Garoto muito bom, ainda vai dar muitas alegrias ao Clube Náutico. Parabéns Denis!!!

Melhor Jogador
O destaque da Competição foi Guilherme, Capitão e líder da equipe do Sport em quadra. Hoje ele será escolhido o Jogador do Ano pela FPFS - Federação Pernambucana de Futsal. Com os Títulos de Campeão Brasileiro de Seleções(S15) e Sul-Americano Escolares(S14),  Guilherme fez uma temporada irretocável. Parabéns!!!

Artilheiro
Vinícius Bala(8), ao lado de Girão(11), Arthur(10) e Denis(12). 
Ele foi o artilheiro da Competição marcando o Gol da vitória do Náutico no tempo normal que levou a decisão pra prorrogação. Decisivo nas horas certas, Bala veio unir-se ao grupo no meio do ano, pra ser BI Campeão Sub 15 em Pernambuco(Futebol de Campo e Futsal).

Arbitragem.
Apesar da chiadeira em determinados momentos, de ambos os lado, a  arbitragem fez o seu papel e não interferiu no resultado da partida, expulsou corretamente  dois atletas um pra cada lado e manteve o controle até o final.

Treinador
Baixinho, montou uma grande equipe dentro e fora de quadra e soube ser ousado nas horas necessárias, lançou um garoto de 13 anos na final, mostrando que quando se confia no trabalho realizado no dia a dia, estas situações acontecem naturalmente.

Perdendo de 1 x 0 na prorrogação sua equipe teve a calma e a qualidade necessária pra trocar passes, envolver o adversário e de tanto insistir o prêmio veio a 10 segundos do final, Gol do Náutico e Título do PE 2012 no Sub 15!  Parabéns Baixinho!!!

Sport
A Comissão Técnica do Sport, apostou em um projeto de futuro e colheu os frutos antes do prazo previsto, a equipe montada pra ser Campeão em 2013 ficou a dez segundo do Título, que entraria para história do Futsal PE Sub 15. Parabéns a Renan, André e ao mentor intelectual do projeto Neto!!!

Final da Temporada.
Mais uma temporada que se encerra, e a sensação de que precisamos melhorar muito fica clara; contudo o comprometimento que presenciamos, de nossos profissionais(Treinadores) e Supervisores como Luan(Náutico), Adeíldo(Sport), Barros(Santa Cruz), Doto(Anglo) Henrique(Sesc), entre tantos outros, que fazem do seus dia a dia, a história do nosso Futsal, é que temos a esperança e a certeza de estarmos no rumo e nas mãos certas. O Blog deseja a todos que fazem o Sub 15 um Feliz Natal e um 2013 cheio de conquistas e sucesso!!!

Forte Abraço!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Não pretendo esclarecer nem defender ninguém, apenas expor como vejo esta situação.

A premiação correta é pra defesa menos vazada e o troféu é entregue ao goleiro Titular da equipe vencedora; no caso o Goleiro Titular do Náutico desde o segundo Tempo da segunda partida da Semi-Final é o Denis que de forma legítima recebeu o Troféu!

Quanto aos motivos que levam um treinador escalar A ou B só cabe a ele e a seus auxiliares não é uma questão que possamos discordar; é uma decisão de quem tem a responsabilidade nas mãos.

Forte abraço!!!

Herodoto disse...

Parabéns as duas equipes e comissão técnica pela final eletrizante.... pois foi decidida na prorrogação tamanho era o equilíbrio entre as equipes.
O Náutico só vem a colaborar com a minha visão de que o futsal pode conviver harmonicamente com o campo, agradecemos também a Moura téc do campo do Náutico, e que essa transição pode ser sem traumas e no tempo certo.

abraço e feliz Natal a tds participantes do blog e que sempre lembremos do aniversariante JESUS.

Herodoto

Unknown disse...

sou goleiro de futsal estou sem club presiso um,meu feise e antonio_carlos1991@yahoo.com.br tudo com letra menuscula sou de jaboatao dos guararapes numero tel:8117-3156 pofafor me ajudi ass.carlos

Anônimo disse...

Marcos é muito bom seu blog, parabéns! uma notícia ainda não vi ...como vc é sempre bem informado gostaria de saber se vc sabe quem é o novo treinador de futsal das categorias sub 7 e sub 9 do náutico.

Unknown disse...

Por enquanto só sei os que foram convidados, mas não me informaram se já decidiram; acredito que só será definido após o retorno do Sport!!!

Anônimo disse...

Sou rubronegro, e acho que a possibilidade de Pipa ir para o Náutico quase nula... em uma conversa cogitou-se o nome de Bruno do Santa Cruz assumir o grupo do Náutico.

Postar um comentário