segunda-feira, 9 de julho de 2012

Taça de Futsal Cidade de Aracaju 2012 - 4ª Edição!


A taça Cidade de Aracaju terminou e deixou várias lembranças de momentos muitos especiais; A Organização foi muito boa e a valorização dos Atletas na premiação mostra a preocupação da  Janinho e seus colaboradores em oferecer um produto de altíssima qualidade; a premiação segue o padrão que já é marca registrada da Competição...com um local específico e preparado com esta finalidade,  à entrega de medalhas e troféus no mesmo modelo das Competições Oficiais. Muito Bom!

Curiosidades : Apesar da maioria das equipes serem Pernambucanas, o que valoriza no nosso Estado, as partidas são disputadas com algumas regras diferentes e com uma Arbitragem muito diferente da nossa escola o que torna a Competição  muito atrativa e valorizada.

Vencedores: Todas equipes Pernambucanas, que com muita dedicação, cada um a sua causa, levaram nossa Bandeira mais uma vez com muita alegria e com muito brilho! Mais uma vez a estrela  Amarela do Leão do Norte Brilhou mais alto na Taça de Futsal Cidade de Aracaju!!!

Categorias:

Sub 7 -    O Trem Bala Tricolor, voltou  e conduzindo por Carlitinho foi a equipe Campeã!
Trem Bala S7 Campeão!
               O Sport ficou com o Vice Campeonato!
O S7 do Sport, fez um grande final, mas não conseguiu ultrapassar a barreira chamada David!

Carlitinho - Artilheiro no Sub 7
Sub 9 - O  Benfica foi a equipe Campeã!
              
O Santa Cruz ficou com o Vice Campeonato!

Sub 11 - O  Sport de André e companhia foi a equipe Campeã!
Sub 11 do Sport  - Campeã e Vice!              
Os Guerreiros ficaram com o Vice Campeonato!


O Santa Cruz ficou em Terceiro Lugar!
Elias, levou a equipe Sub 10 do Santa Cruz ao 3º lugar!
Destaques: Caio Jorge - Artilheiro e Melhor Jogador.
                   Rafa - Melhor Goleiro.


Sub 13 - Tropa de Elite II,   agora o inimigo é outro!!!
               
A AABB surpreendeu e com muita luta ficou o Vice-Campeonato, parabéns a Alderico pelo Trabalho realizado e pelo ressurgimento do Futsal desta força chamada AABB!

Comemoração  após vitória na Semi Final!
               
Náutico, com a equipe de primeiro Ano ficou em terceiro!

O Outro lado do Esporte!

Vinha caminhado pra quadra, quando vi Jayme correndo em direção ao um colega e com uma assanhada em seu  cabelo disse: 
"Valeu pô! Que Golaço!!!"


Ele se referia ao gol do Santa Cruz na semi-final, quando a partida estava 2 x 0 pro Sport, trazendo de volta a equipe tricolor pro confronto nos 5 minutos finais.


O Goleiro que parabeniza o atacante, por ter feito um gol nele! 



Eu não me canso de elogiar estas crianças pelas lições que elas nos ensinam.

Prof. André, conheço vários treinadores que são chamados de Professores, conheço alguns que não aceitam o título de professor pois preferem serem chamados de Treinador; ser Prof. é educar, é orientar é passar conhecimentos e experiências. Sua equipe mostrou que está preparada pra vencer,  mereceu pelo que apresentou em quadra. Fora dela deu um show de postura, comportamento e educação. 

Só um trabalho, competente, voltado pra o desenvolvimento e formação das Crianças faz com que elas tenham este comportamento. 

Certamente a educação familiar tem sua importância; mas elogiar o adversário, parabenizá-lo após a partida, incentivá-lo, ser solidário e dar conselhos são conhecimentos e atitudes que só o esporte pode proporcionar a nossos filhos.

Geralmente, Prof. André, estes ensinamentos expressam o caráter e o perfil do treinador e assim tem sido como vejo o seu Perfil e de suas equipes. 

Parabéns!!!


Deco - Parabenizou o colega pela partida e lamentou ele não poder jogar a Semi-final, na simplicidade e sinceridade de criança ele perguntou:


" Porque tu num é o 10 do Santa Cruz???"

Sabem qual é a resposta? Gabriel Henrique 8 ou melhor GH8Futsal,  não é um número é  uma homenagem; coisas  de pai!


Fernandinho, craque dentro de quadra, fora dela,
 em seu caráter está estampadomaturidade, respeito e simplicidade. 


Final da partida. comemoração com companheiros e abraço e conselhos ao colega. Valeu Fernandinho, você é craque dentro e fora de quadra!

Felipe, o Príncipe da Ilha, abriu caminho da final, jogou muito, muita luta, deu muito trabalho ao amigo durante a partida e no final eles sabem que a disputa acaba quando o juiz apita, agora é hora de brincar e já estavam programando a volta pro hotel e quais seriam as brincadeiras!

Forte Abraço!!!

9 comentários:

pulacorda disse...

É muito difícil educar uma criança nos dias de hoje.E qdo colocamos nossos filhos no esporte acreditamos na continuidade desta formação.
As famílias do Clube esporte do Recife, em peso, tem procurado nessa crença, ser exemplo. E sabemos se é dificil, educar uma criança, descontruir um adulto com atos equivicodos é pior ainda.Por isso, venho aqui, pedir desculpas, por este momento, de descontrole. E afirmo e reafirmo, BEBIDA NÃO DEVE SER CONSUMIDA EM COMPETIÇÃO INFANTIL!

Anonymous disse...

É bom lembrar que o Santa Cruz só compareceu a competição com apenas três de sua equipes sub 7,sub 9 e sub 11B chegando a fase semi final com as três equipe, a sub 11 era nossa equipe B com atletas de 10 anos. Os resultados: sub 7 venceu o Sport na Final 4X0, sub9 do Santa Cruz venceu o Sport na semi final 2X1 garantido ao Santa o direito de ir a final, a equipe sub 9 foi prejudicada ao ser colocada na chave B onde necessitou fazer mais jogos para chegar a semi final já que na chave havia mais equipes o que dificultou bastante o desempenho na final ficando assim com o vice campeonato. Mas o resultado expressivo foi alcançado pela equipe sub 11 B composta por garotos que não foram a Espanha onde oito colegas estão disputando um torneio internacional , os atletas se desdobram e venceram a equipe 11 do Sport A na semi final pelo placar de 4X1, como o nosso primeiro objetivo era chegar as semifinais, objetivo cumprido, parabéns aos atletas,pais,comissão técnica e diretores presentes na competição na peal cidade de Aracaju mas também e a todos que ficaram no Recife torcendo pela mais querido isso é que trabalho em equipe. Dr. William Freitas

Anonymous disse...

Parabéns a AABB Recife sub-13, pois quase todos atletas estão no primeiro ano e mesmo assim conseguiram o vice-campeonato. 2013 é o ano deles !!!!

Anonymous disse...

Dr. William Freitas, a respeito da sua colocação sobre a final do sub-9, gostaria de lembrá-lo que o Benfica A, o campeão, também ficou na chave A e realizou o mesmo número de jogos que o Santa Cruz, portanto, sua afirmação de que o desempenho do Santa Cruz na final foi prejudicado não procede. Além disso, lembro-lhe que na primeira fase, o Benfica A venceu o Santa Cruz por 3x1, isso quer dizer que o título ficou em boas mãos, da melhor equipe no campeonato, com 100% de aproveitamento, embora não deixemos de reconhecer que o Santa Cruz tem um belo time. Grande abraço, Dr. Luiz Gonzaga Pereira Neto.

Dannyelle disse...

Temos que parabenizar os pais tb que dao educacao a estes meninos... Eu vivo dentro das quadras a uns 20 anos e aprendo a cada dia com estas criancas, va vi o lado ruim (da falta de educacao de alguns) mas tambem vi varias vezes o lado bom. Hoje tenho orgulho de fazer parte disto, hj fico feliz porque meu filho esta aprendendo ser uma pessoa melhor com o esporte.
Parabens a todas as equipes!!!! Principalmente as equipes do Sport Clube do Recife na qual eu faco parte.

Marcos Aurélio Albuquerque disse...

Dannyelle, primeiro quero te agradecer os comentários aqui no blog, pois ele anda carente de opiniões feito a sua e de Ana Paula, é bom desmistificar certas coisas e vê que vcs do Sport estão com discurso e prática. Os atletas de vcs tiveram um comportamento muito legal em Aracaju fui testemunha.

Em segundo lugar vou lhe dizer que se mantivermos esta corrente do bem todos sairão ganhando.

Forte Abraço!!!

Anonymous disse...

Parabenizamos a todos que participaram técnicos, jogadores, familiares, organizadores e vocês que fizeram esta cobertura. Os times de Pernambuco fizeram lindo. Gostaria que fosse reticado a foto postada do vice campeão do sub 07 pois foi postado o time rubro-negro e quem foi para a disputa final foi o time do Sport Clube Recife, nessa categoria o Sport levou dois time.

Anonymous disse...

Finalmente o 3º lugar do sub 11 ficou como Baden, Náutico ou Santa Cruz???? É muita gente querendo esse 3º lugar!!!!kkkk

Segundo a organização da competição, o 3º é do Baden.

Marcos Aurélio Albuquerque disse...

Prezado! É comum nestas Competições o 3º Lugar ser a equipe que foi eliminada pelo Campeão na Semi-Final, assim postei que o Santa Cruz ficou com o 3º lugar, porém a decisão da organização é soberana e ela deve ter seus critérios para justificar sua posição.

Forte Abraço!!!

Postar um comentário