terça-feira, 10 de julho de 2012

Irmãos artilheiros fazem sucesso no Sport!!!

Irmãos Artilheiros fazem Sucesso no Sport!
O futsal brasileiro sempre revela grandes talentos para o futebol brasileiro, são os casos de Sérgio China, Juninho Pernambucano, Felipe, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e muitos outros.

O Futsal do Sport atualmente conta com mais de 100 atletas entre as categorias Sub-7 a Adulto e alguns deles estão trilhando grandes caminhos. Dois desses que trilham grandes caminhos são os pivôs Felipe e Guilherme Simplício, os “irmãos artilheiros”. Eles são filhos de Pelezinho e sobrinhos de Sandro Pelé, ex-atletas de futsal e de campo em diversos clubes de Pernambuco, do Brasil e até do exterior.

Felipe é conhecido com o “Príncipe da Ilha”, tem 10 anos, é canhoto e está na categoria Sub-11 do Leão. Apesar da pouca idade, ele tem no currículo alguns títulos pelo futsal do Sport e algumas conquistas individuais. O garoto foi campeão, artilheiro e melhor jogador da Copa João Pessoa de 2010 pela categoria Sub-7, campeão, artilheiro e melhor jogador da 3ª Taça Cidade de Aracaju em 2011 pela Sub-9, campeão pernambucano em 2011 pela Sub-9, vice-campeão da Talents Cup em São Paulo (uma espécie de Campeonato Brasileiro) em 2011 pela Sub-9, campeão da Taça Campina Grande em 2012 pela Sub-11 e campeão (com direito a gol na final) da 4ª Taça Cidade de Aracaju em 2012 pela Sub-11.

Já Guilherme é apelidado como “Pé de Pano”, tem sete anos, é destro e está na categoria Sub-9. Ele tem em seu currículo um vice-campeonato da Taça João Pessoa da categoria Sub-9 (certame que disputou com apenas seis anos), um título da 3ª Taça Cidade de Aracaju Sub-7 e artilheiro da competição e um vice-campeonato pernambucano Sub-7 em 2011.

O técnico do Sub-7 e do Sub-9 do Sport, Felipe Portela (o Pipa), é responsável por revelar vários atletas para o Brasil e também ajudou bastante no crescimento dos “irmãos artilheiros”, pois trabalhou com eles (ainda trabalha com Pé de Pano). Ele os elogia bastante. “Os dois são artilheiros natos. O Felipe é muito decisivo, principalmente nos jogos mais difíceis como finais. Ele é muito bom pivô, apesar de não ser tão rápido. Em todas as decisões ele cresce ainda mais e ajuda muito. Já o Guilherme é muito inteligente, pensa antes da bola chegar em seus pés. Ele também se destaca apesar de também não ser tão rápido. Creio que eles podem dar frutos ao Sport”, disse.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br



Fonte: http://www.sportnet.com.br/noticias/futsal/ 

Forte Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário