quarta-feira, 21 de março de 2012

Vou ser Treinador de Futsal!!!!!

Amigos vi este curso de Pós Graduação em Futebol e Futsal, e descobri que é fácil ser treinador, basta saber sobre Fisiologia, Pedagogia, Metodologia, Psicologia e um pouco de sistemas de jogo, sistemas defensivos, transição defesa-ataque e ataque-defesa, Padrões de movimentação e de gestão de pessoas.

Ah sim! E ter conhecimentos em Preparação Física, Nutrição e Medicina do esporte; depois de saber todos estes detalhes já posso chegar e dizer pra Manta....: "Tu num acha que deveria ter feito assim....que aquele atleta tá melhor que outro! E até perguntar porque ele mexeu no time naquele momento! ...hein????  - Vou é levar um fora do Professor por tá me intrometendo no trabalho dele!!! 

Futebol e Futsal é assim todos nós queremos ser os experts; mais poucos se dedicam a estudar, compreender e se dedicar a compartilhar este conhecimento com nossos filhos.


FUTEBOL E FUTSAL: AS CIÊNCIAS DO ESPORTE E A METODOLOGIA DO TREINAMENTO 


• Processos Metodológicos e Pedagógicos Aplicados ao Futebol e FutsalMetodologia da iniciação esportiva na escola e no clube
Pedagogia do Futebol na iniciação
Pedagogia do Futsal na iniciação


• Formação de Jogadores Inteligentes de Futebol e FutsalFutebol nas categorias de base
Periodização tática nas categorias de base do Futebol
Futsal nas categorias de base
Treinamento técnico-tático do Sub-11 ao Sub-17 no Futsal



• Ciências do Esporte Aplicadas ao Treinamento do Futebol e FutsalTreinamento na infância e na adolescência
Fisiologia e Bioquímica do jogo e do treinamento
Psicologia do esporte
Nutrição esportiva
Temas em Medicina Esportiva 


• Futebol ProfissionalMetodologia do treinamento do Futebol
Construção de uma equipe de Futebol
Tática: os sistemas de jogo (1-4-3-3, 1-4-4-2 e 1-3-5-2), evolução e princípios operacionais
Métodos de treinamento técnico-tático defensivo e ofensivo
Treinamento de Goleiros (preparação física, técnica-tática e emocional)
Periodização tática
Modelo de jogo
Princípios operacionais
A lógica do jogo (ataque-transição-defesa, defesa-transição-ataque)
Tecnologias aplicadas a análise do jogo de Futebol
O Técnico de Futebol e gestão de pessoas
Preparação física do Futebol
Fórum do Futebol


• Futsal de Alto RendimentoMetodologia do treinamento do Futsal
Construção de uma equipe no Futsal
Sistemas defensivos
Tipos de defesa (individual, zona e transições defensivas)
Defesa inferiorizada: 4x5 (goleiro-linha) e 3x4 (expulsão)
Defesa de contra-ataque
Defesa: falta com barreira, escanteio, lateral e bola de saída
Sistemas ofensivos
Padrões de movimentos
Jogo posicional
Contra-ataque
Jogo com goleiro-linha e ataque em superioridade numérica 4x3 (expulsão) 
Treinamento tático para situações de: arremesso de meta, lateral, escanteio, falta com barreira e saída de início de jogo
Treinamento técnico-tático no Futsal moderno
Jogos aplicativos para o treinamento do Futsal
Treinamento de Goleiros (preparação física, técnica-tática e emocional)
O Técnico de Futsal e gestão de pessoas
Comando e direção de equipes de Futsal
Preparação física do Futsal
Fórum do Futsal


Forte Abraço!

2 comentários:

Anonymous disse...

ei amigo....o q tem de curioso que mete od edo no assunto nao ta escrito viu?.....eu já vi cada uma que dá um livrod e 500 paginas, uma vez eu tirei um ala e coloquei um fixo na posição pra fechar a alaq que tava dando muito espaços pq o ala tava cansado.
ai levamos um contrataque pela outra ala e terminou em corner.
o meu roupeiro e o meu diretor gritou na quadra......(vou repetir pra vc sentir a gravidade viu?0 o meu roupeiro e meu diretor,


POW RONALDO TU TIRA UM ALA E COLOCA UMALA DENOVO?,TU QUER NOS F....?

esperei o jogo acabar e pedi que eles além de desconheci entos procurasem ter etica.
nao coloquei um outro ala, coloquei sim um fixo pras fechar, ou seja, fiquei com dois na contenção e o contraataque que levamos foi pala ala oposta e nao pela ala desse que eu troquei...
dá pra tu?

e olhe que a critica surgiu das pessoas do meu7 proprio time viu?.....imagine dos outros?

só entra nessa de treinador quem tem amor emsmo pelo esporte.
se vc mandar eles estudarem, eles dizem q vc é muito academico.
forte abraço a todos.

ronaldosepol@hotmail.com

Herodoto disse...

Bem que eu desconfiava que esses técnicos tinham um parafuso a menos.....kkkkkk
Eu queria ser, mais precisa de tão pouco estudo, que fiquei desestimulado..... é moleza demais.
e ainda é chamado de burro por alguns!!!!!!!!

Eu ainda sugiro uma pós-graduação em um monastério, pois eles tem q ter paciência de monge p aguentar poucas e boas.

fica registrada a minha admiração pelos técnicos.

Postar um comentário