terça-feira, 21 de junho de 2011

COPA PERNAMBUCO DE FUTSAL DE 2011 - FINAL SUB-13.

A Federação Pernambucana de Futsal, agiu rápido e baixou o Ato 053/2011 - http://futsalpernambuco.blogspot.com/p/atos.html, pondo fim a polêmica da Final do Sub_13; com este resultado a Final do Sub_13 ficará entre o Sport(1º Colocado na fase inicial) e a equipe do Santa Cruz B(3ª Colocada na fase inicial), por enquanto não há data definida para o jogo.

Esta final, irá trazer algumas curiosidades, embora em lados oposto nesta competição as equipes já se conhecem muito bem, pois a maioria dos atltetas do Sport atuaram pelo Santa Cruz nas Categorias, Sub_7, Sub_9 e Sub_11B em 2006, 2007 e 2008 respectivamente, quando Barão era o treinador no Santa Cruz.

Outro fato, é que elas sempre se destacaram até mesmo quando estavam no primeiro ano da Categoria, caso do Santa Cruz B, apontada por muitos como a melhor equipe de primeiro ano de toda Competição em todas Categorias.

Se fossem dois jogos a final, apontaria o Sport como super favorito ao Título no Sub_13, porém, em se tradando de uma única partida as coisas se equilibram, apesar da maior força física do Sport, o Santa Cruz pode surpreender e conquistar o título da XI Copa Pernambuco de Futsal 2011 e entrar para história do Futsal de Pernambuco como uma das equipes de primeiro ano a conquistar um título na sua categoria, decidindo fora de casa e contra até a data da final a melhor equipe da Competição.

O Santa Cruz B  aposta no entrosamento de sua equipe, junta há 6 anos; nas finalizações de Nayrton; nos passes pecisos de Serginho, no talento de Jaboatão, na força física e mental de Denilson(marcou um dos gols mais bonitos da competiçao contra o próprio Sport), nos gols de Matheus e ainda tem Nickson, Pequeno e o paredão e Caio, comandados pelo treinador Chico, que já levou o título do escolar(2011) no Sub_14 com o colégio 2001.  

Do lado do Sport, será a afirmação de um grupo Super Vitorioso, apesar do excelente trabalho do Sport e do Prof. Dedé, este grupo de atletas, agora reforçado com atletas do Sport, sempre foi vencedor. O currículo de Batata(... é o maior zagueiro do Brasil!!!!), Dênis(O melhor goleiro do mundo) e Guilherme Pessoa(1000 vezes o melhor jogador e artilheiro) é de assustar qualquer adversário e ainda tem Chiquinho, Diego, Luiz, Marquinhos, Neto, Ricardinho, Rodolfo, Thiago e o pivô Guilherme Dias artilheiro da competição e 100% goleador. 

Amigo, nestes últimos dias fiquei bastante triste em ver o Blog Futsal Pernambucano e o Blog do Futsal Santa Cruz receberem tantos comentários agressivos contra nosso próprio futsal,
comentários agressivos, contra Barão, Santa Cruz, Sport e Náutico são comentários agressivos contra todos nós que lutamos pelo nosso futsal, e não interferi por questões de principios democráticos e do direito a livre expressão.

Espero que polêmica resolvida, nossos amigos e admiradores do futsal possam comentar com a mesma intensidade, sobre o alto nível de nosso futsal, enaltecer nossos atletas,  nossos clubes e principalmente a dedicação de todo, eu digo de todos os nossos treinadores  e nos enviar fotos, vídeos e fatos que enalteçam a cada dia nosso esporte favorito.

Como diria meu grande amigo Jorge Barros  que está em Caxias do Sul(RS), nos acompanhando:

O Jogo é jogado, o lambari pescado e o Gato bebe leite!

Forte abraço a todos!

32 comentários:

Anônimo disse...

Assis
MARCOS e preciso vc ter conhencimento dos fatos antes de posta qualquer informacao no blog,para ter credibilidade esta ato e anterior ao recurso do CT BARAO portanto ainda nao foi julgado pela federacao, ainda nao ha definicao deste assunto pelo orgao competente a FEDERACAO DE FUTSAL e importante ter mais responsabilidade no que e postado.

Unknown disse...

Assis, a responsabilidade é da Federação Pernambucana de Futsal, pois o documento é dela e representa um ato Oficial da Federação, não cabe a mim julgar se ele vai ser revogado/Suspenso/Nulo ou não.
Entendo seu lado, mais um recurso é uma tentativa de anular uma decisão anterior, que pode ser aceito ou não.

Enquanto a Federação não revogar, o ATO estará valendo e é a unica informação oficial que temos a divulgar sobre a situação.

Acho sua critica pertinente, mais acredito que deveria ser postada no Site da Federação e todos nós ganharíamos, caso ela respondesse diferente do que estar Publicado.

Marcos Aurélio.

Herodoto disse...

Será que um campeonato sub 13 vai ser decidido no tapetão?
Pois dias atrás o Colégio Anglo, sub 15, foi penalizado com um atleta irregular, escalado c terceiro amarelo, e perdeu automaticamente os pontos.

Anônimo disse...

Mais uma vez posto meu comentário, se há irregularidade que seja punido, mais volto a comentar o que a FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTSAL faz? pra que serve? Qual o seu papel no futsal Pernambucano? Pra que promove competições? Pra que recebe taxas de inscrição, transferência, arbitragens e etc?
Se a mesma não tem competência, para fiscalizar as partidas, para saber visualmente se um atleta joga por outra equipe, se tem a idade correta, se ele pertence a esta ou outra federação? Qual o papel do delegado do jogo? e dos árbitros? Se eles tem um SITE e um BLOG, para que serve? se não é atualizado. Só descobre um erro se alguém for atrás, isso é o papel da equipe ou da federação. E nossas taxas vão pra onde? Se a FEDERAÇÃO não faz nada.

Marcos, concordo com a divulgação do ato administrativo, embora saiba que não é o final desta novela, mas, como um blog de informações temos que acompanhar o desenrolar deste capitulo.

Herodoto, concordo no que postou, mais se a Federação estivesse atualizada, o jogador entraria em quadra sabendo que estava a cumprir suspensão? O técnico o colocaria sabendo que iria perder seis pontos?

Neste fatídico episódio, quem perde não é o CT BARÂO, é todos que fazem o futsal Pernambucano, o Sport que está aguardando a final
O Santa B, que está com recurso (que é seu direito)
O Santa A, que não enfrentaria o Sport nas semi finais.
O Nautico, que estaria classificado para as semi finais, caso o atleta "IRREGULAR" fosse constatado na partida de sua estréia "AUTORIZADO" pela federação para jogar.

De quem é a culpa, por esta bagunça? Será que nosso filhos/atletas estão filiados a federação correta, será que todos os atletas de Pernambuco estão regularizados nas suas respectivas equipes, e agora, será que todas as partidas, vamos ter que entrar com recursos?

Eis a pergunta, e quem responde, a FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTSAL, duvido.

Claudio Gomes

Anônimo disse...

Marcos primeiramente parabens pelo blog!

cqc

Anônimo disse...

Tenho ouvido muita gente reclamando do seu blog, pois parece ser do Santa Cruz! cuidado meu amigo, lhe conheco e sei que não é assim,mas ....

CQC

Anônimo disse...

Marco
por que você só dá notícia do Santa Cruz?
seu blog deveria trocar de nome para Futsal Tricolor.
e quanto a enquete do 11, você não deveria colocar seu filho até por uma questão de ética por você ser dono deste pergaminho....
até porquê craque ele não é.
nós não entendemos a enquete.

Unknown disse...

Obrigado pela sinceridade!

Mais meu filho, que não é Craque, joga no Sub_11B do Santa Cruz e se vc conhece o Futsal de Pernambuco, saberia que o Gabriel que citei é o do Sport...por sinal um excelente jogador.

E a enquete se referia não a quem era o Craque da Competição e sim quem iria fazer a diferença na semi-final do Sub_11.

Não sei se é muito elegante se referir da forma como vc fez a uma Criança de 10 anos, mais é o risco que me coloquei com o Blog, quando coloco algo no Blog, vcs tem minha foto, e_mail e telefone é muito diferente de quem coloca um comentário como o seu como anônimo...É muita coragem nas palavras pra muita covardia na atitude.

De qualquer forma meu Blog procura enaltecer o que há de bom no nosso Futsal, mais não posso exigir o mesmo dos outros, cada um expressa o que tem no coração.

Forte Abraço amigo!

Batata Sport disse...

Marcão esse teu blog e massa continui sempre assim. o blog so fica melhor quando existe as criticas permanessa sempre atualizado. valeu!!!!!!!!!um grande abraço.
Ass; Batata Sport Recife

Taciana disse...

Marcos GABRIEL é demais,joga muitoooooo!

Herodoto disse...

Do Santa?????? perdoe amigo mas eu acho q vc está vendo o blog errado.

Herodoto disse...

Cláudio concordo c vc, pois na era informação a nossa entidade máxima do futsal está fazendo um gol contra, nós não encontramos uma informação atualizada e muitas vezes o site está fora.
Precisamos dessas informações atualizadas p ajudarmos os técnicos e orinter os atletas.
Nós temos a nossa parcela de culpa, pois aceitamos pacificamente toda essa situação, precisamos reagir, a federação existe pq existe os federados e não ao contrário.
A internet é tão poderosa, vide o blog, q não pode ser tratada c descaso, é como se déssemos uma ferrari p uma pessoa não habilitada, não iria servir de nada.

abraço

Welligton Dias disse...

Com toda sinceridade, o que é que a FPFS faz de bom para os filiados??? Nem sequer as medalhas, que são os grandes objetivos das crianças (eles não estão nem ai pra quem fez ou não o gol, se ganhou, se perdeu.), servem. Medalhas de acrílico para equipes que pg mensalidades a federação, taxas de jogos, são no mínimo uma falta de respeito.

Leonardo(Leo do taxi) disse...

vencemos o jogo dentro de quadra de virada por 3x2,sem pancadaria sem palavrões e respeitando o nosso adversário,tenho um carinho muito grande por todos os atletas do santa B e principalmente pelos seus pais, então pra mim não importa,se a federação for a favor ou contra,pois uma certeza eu tenho o trabalho vem sendo bem feito.
No começo da competição chegaram novos atletas e hoje estamos mas fortes e unidos em um só proposito,no nosso grupo não existe um só jogador e sim uma equipe,formando sempre um ambiente saldavel e acolhedor onde todos são iguais.
Se não desputarmos a final da copa pernambuco, nos encotraremos no campeonato pernambucano.

E queria pedir a todos que continuem torcendo por nós pois estaremos em julho em são caetano representando Pernambuco no cenario nacional, um forte abraço Leonardo(Leo do Taxi)...

Aproveitando a oportunidade Tenho um trabalho social nos coelhos com 130 crianças olhem nossos videos no youtube videos(projetofa).

Se alguem tiver um sapato ou uma roupa usada que não sirva mas para seu filho doe para o projeto ok!!.

Contato:
tadeuleonardo@hotmail.com.


Um forte abraço e que DEUS Abençoe a todos.

Unknown disse...

Léo!

Recebo com muita satisfação seu comentário, pois nestes momentos é muito difícil ter serenidade, mas também sei o quanto você é dedicado ao Futebol e ao seu Projeto Social o que muito honra o Blog a sua presença e com seu comentário. Além de Pai de Atleta do CT Barão você é formador de Atletas e faz a diferença na sua comunidade com cidadania.

O Blog estar a sua disposição para divulgação de seu Projeto, nos envie toda informação que achar necessária com fotos e vídeo, terei o maior prazer em divulgar pois sei do seu Caráter; e sei que um amigo de Cláudio Gomes será sempre meu amigo.

Quanto a questão da final do Sub_13, espero que seja resolvida sem causar danos a imagem de nosso Futsal; quando tive a ideia do Blog, imaginei que nosso Futsal com um espaço para debate e divulgação de informações diárias pudesse abrir portas para parceiros interessados em investir nestas Categorias( 7 ao 15), e não para utilizá-lo em discussões.

Debate sim! mais de ideias e não de mágoas e acusações.

Forte Abraço!

Marcos Aurélio.

Anônimo disse...

Pessoal,devemos ensinar as nossas crianças a se respeitarem.É só um jogo.É muito triste ver a rivalidade entre os pais,ver as nossas crianças sendo agredidas verbalmente pelos adultos.Temos que lembrar que são apenas crianças brincando de jogar e tentando vencer.
Com certeza seria muito mais emocionante se ambas as partes fossem unidas para que no final tudo desse certo.

Paulo Campos - Sport Recife disse...

Infelizmente a nossa federação tem deixado a desejar com as informações prestadas aos filiados e também àqueles que gostam do futsal de Pernambuco. Segundo ranking divulgado por ela mesma somos o 5º no Brasil. Fica difícil acreditar nisso vendo o que estamos vendo. Descaso, desmando, arbitragens nitidamente tendenciosas, e ninguém pode reclamar sob pena de seu filho ser penalizado. Apesar disso ao final de toda partida o tecnico do time recebe a súmula do jogo e nela consta tudo que aconteceu na partida, cabe a ele, ou algum ajudante, saber quem da sua equipe levou cartão ou não. A federação deve e tem obrigação em divulgar as informações em um site que disponibiliza pois é paga pra servir aos filiados e não só para puní-los. Seu blog Marcos está muito mais atualizado que o da Federação. Vamos nos unir e levantar cada vez mais o futsal de Pernambuco. Quem sabe conseguimos mais investimento e a melhora de nossas equipes. Hoje os times são bancados por pais apaixonados que fazem de tudo pra ver seus filhos praticarem um esporte saudável e que através dele fazemos amigos e vivemos momentos, na maioria das vezes, felizes. São veículos como o seu blog que nos dão a oportunidade de mostrar o que está acontecendo no nosso Futsal. Parabéns.

Marcelo Ribeiro disse...

NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO SE CT BARÃO NÃO TIVESSE FEITO O QUE FEZ. VAMOS SER REALISTAS PESSOAL. A FEDERAÇÃO TEM SUAS CULPAS,MAS CARÁTER E TRANSPARÊNCIA EM ATITUDES QUE TOMAMOS É COM CERTEZA RESPEITO A TODAS AS CRIANÇAS E PAIS QUE ACREDITAM E INVESTEM PARA ABRILHANTAR O FUTSAL PERNAMBUCANO .
ESTA CONSTATAÇÃO FOI LAMENTÁVEL PARA PERNAMBUCO.

Anônimo disse...

Ontem tive a curiosidade de fazer uma pesquisa na CBFS, nos Boletins de Transferências Estaduais e Interestaduais, para minha surpresa jogadores que participaram da Copa Pernambuco, só tinham, concluído sua regularização no final de maio, quer dizer que eles (atletas) estavam irregular? Pois a Copa começou em abril.

O caso do CT BARÃO, só foi a ponta do Iceberg. E porque a Federação Pernambucana não sustentou seu Ato Administrativo? Vamos fazer uma pesquisa coletiva, para saber se TODOS os atletas estão realmente regularizados em suas respectivas equipes.

Claudio Gomes

Marcelo Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EVANILDO DIAS disse...

TENHO ACOMPANHADO ATRAVES DO BLOG, E É LAMENTAVEL O QUE ESTA ACONTECENDO, POIS AS CRIANÇAS/ATLETAS TEM CONHECIMENTO DE TUDO QUE ESTA SE PASSANDO, POIS UMA BOA PARTE DELAS TEM ACESSO A INTERNET E TENHAM CERTEZA QUE ESTAM DECEPCIONADOS COM TUDO ISSO, É UMA FALTA DE RESPEITO AS CRIANÇAS, AOS PAIS, AOS CLUBES, AS COMISSOES DE ARBITRAGEM, ENFIM, É TRISTE, É VERGONHOSO COMO SE FAZ FUTSAL EM PERNAMBUCO, SEM COERENCIA, SEM TRANSPARENCIA, SEM UMBRIDADE. ESPERO QUE TUDO ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA AQUELES QUE FAZEM E ESTAO A FRENTE DA FPFS, O QUE É PRECISO É MORALIZAR O FUTSAL DE PERNAMBUCO, LEMBRANDO QUE ESTAMOS A POUCOS DIAS DE COMEÇAR CAMPEONATO PERNAMBUCANO.

CARO MARCO AURELIO, NAO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS ACHO QUE VOCE ESTA DANDO ESPAÇO PARA TODOS COM RESPEITO TENTAR MELHORAR(MORALIZAR)O FUTSAL DE PERNAMBUCO ATRAVES DE DEBATES E OPINIOES.

GRATO PELO ESPAÇO.

EVANILDO DIAS.

Anônimo disse...

Rapaz, isso já era uma constante . Só que agora a casa caiu........
Sou pai de um atleta do Santa Cruz , agora meu filho já está com 18 anos , mas vi e vivi muita coisa...

Anônimo disse...

Não é só no sub 13 que este treinador faz este tipo de coisa. Existe uma "seleção pernambucana sub 11" que ele está a frente como treinador. É formada por jogadores de uma panelinha montada por ele e algums pais que pagam para jogar. E, que coincidência!! A "seleção" é formada pelos jogadores do time sub 11 dele. Até falam que o irmão do mesmo trabalha na FPFS. Isso é só uma parte das armações, se for procurar acha muito mais. Só Deus sabe como esta do sub 13 apareceu.

Anônimo disse...

Fomos nós os prejudicados do Santa Cruz B que descobrimos tudo . Dignidade e respeito já !!!

Anônimo disse...

Caro marco

vc já observou como a torcida do santa cruz é baixa! principalmente a do sub 13 B que se acha. aquilo é um bocado de farofeiro, pessoas desbocadas que vão as quadras para fazer seu lazer, mais também eles só podem fazer isso mesmo por que o luxo é para poucos...

Anônimo disse...

Marcos
como é que o santa cruz coloca um bocado de LISO para ser diretor de futsal!
a turma não paga nem uma pizza para o time quando é campeão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é uma comédia.

Anônimo disse...

Olhando o regulamento da competição onde fala em sua redação

"Em seu Parágrafo Único: A equipe que utilizar atleta ou membro da comissão técnica irregular perderá automaticamente seis pontos,independente do resultado da partida. Os pontos eventualmente ganhos nessa partida serão computados para todos os efeitos. Caso trate-se de partida das Fases: Semifinal ou Final, a equipe será desclassificada da competição.
Não serão repassados os pontos para equipe adversária, nem mesmo será alterado o resultado da partida."

Caso o CT BARÃO seja desclassificado, os pontos da partida não serão repassados para o Santa B, de acordo com o Regulamento da FPFS, automaticamente já temos um campeão o SPORT, sem precisar fazer uma final.

Portanto, não teríamos o VICE, pois nenhuma das equipes envolvidas se qualificou para FINAL.

O CT por ter perdido 6 pontos de forma punitiva.
E, o Santa B, por ter perdido a partida das semi finais, como não é computado o ponto para a equipe derrotada, a Copa já está decidida, sem precisar marcar data para final.

Agora é esperar pra ver, se a Federação Punir o CT, se vai cumprir com seu próprio regulamento.

Claudio Gomes

Anônimo disse...

O que eu quero saber e se já foi resolvido este caso OK!!!!!!

João disse...

Nossa, se isso for verdade mesmo será que a federação vai errar mais uma vez deixando realizar uma final no sub 13 ?

Marcelo Ribeiro do Amaral disse...

Marcelo Ribeiro verdadeiro. Acredito que este Marcelo Ribeiro acima deve ser outro Marcelo Ribeiro e não o Marcelo Ribeiro da Nossa Liga caro Marco. Vc precisa organizar umas coisas aí no blog, por exemplo acabar com publicações de anônimos e as pessoas que comentarem, deve ter o email da mesma. Eu mesmo não sabia nem deste ocorrido

Marcelo Ribeiro do Amaral disse...

E ainda verifiquei neste momento que qualquer pessoa poderia ter colocado este nome, gostaria de explicações, pois tive meu nome citado e do evento do qual a empresa que faço parte sem ter nada haver com isto

Unknown disse...

Marcelo só posso lhe pedir desculpas e dizer que removi os comentários.

Ano passado eu não tinha colocado o moderador e realmente muitos comentários foram publicados sem nenhuma pré-análise; hoje todos os Comentários passam primeiro por mim para então serem publicados.

O Pior é que como existem quase mil comentários, fica difícil pra mim revisá-los e fazer esta critica nos comentários antigos, o que tenho procurado fazer é a cada comentário que me chega o conhecimento, excluo de imediato.

Mais uma vez peço-lhe desculpas e o que posso lhe dizer é que exclui os dois comentário citados por você.

Forte Abraço!!!

Postar um comentário