terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Futsal Santa Cruz : Eu acredito na base!!!


O Futsal de Base do Santa Cruz vem desenvolvendo um grande trabalho no clube; com atletas que passaram pelo Futsal tricolor sendo destaques em várias equipes de Futebol do pais, como Rômulo(Bahia), Otávio(Internacional), Douglas(Flamengo), Léo(Sport) entre outros e com a convocação de Hernanes à Seleção Brasileira, que também atuou na base do Futsal Tricolor, o clube se apresenta como um dos grandes reveladores de talentos do Futsal Pernambucano, com isto torna-se mister a modernização e ampliação de sua infra estrutura.

A campanha " Eu Acredito na Base" surge com esta missão, restruturar a infraestrutura do clube, possibilitando elevar cada vez mais o potencial e a vocação do clube ao Futsal. 

As equipes de base do Futsal Santa Cruz possuem características próprias, como a definição  das equipes por idades. 

As equipes são montadas obedecendo o critério da faixa etárias Sub 7, Sub 8, Sub 9, Sub 10, Sub 11, Sub 12 e sub 13, assim não existem equipes consideradas  "B". Com treinamentos específicos esta metodologia é aplicada através de dois treinos de  1,5 Horas duas vezes por semana no Ginásio do Arrudinha à todas ás equipes.  
Equipe sub 10.
Um exemplo que vem dando certo é trabalho desenvolvido pelo  professor João Carlos, umas das revelações como Treinador no Futsal Pernambucano, ele vem fazendo um excelente trabalho a frente das Categorias Sub 9 e Sub 10 sendo Campeão Pernambucano com o sub 9 e conquistando vários títulos na temporada com o Sub 10, inclusive o de Vice Campeão Pernambucano Sub 11 em 2012.

O Trabalho realizado no clube vem despertando o interesse de vários atletas de outros clubes, que buscam no trabalho de base, a aprendizagem das habilidades necessárias a prática do Futsal. 

Nos treinos do Prof. João a criança desenvolve suas habilidades sem pular etapas; trabalhos de coordenação motora aliada a jogos cognitivos desenvolvem a atenção, a cooperação, testam a iniciativa da criança  e exercem o equilíbrio entre liberdade de jogar e limites na função exercida.

Vinícius, Gabriel, Pedro e Thiago se juntaram ao grupo e começam a assimilar a nova metodologia.
Esta metodologia aliadas aos talentos naturais fazem o desenvolvimento da equipe se dar de foram harmônica e os resultados aparecem de forma natural.

- Pensar na Formação
- Preparar o Atleta
- Entender suas necessidades
- Aplicar as atividades corretas.

São algumas das ferramentas utilizadas pela Base do Futsal do Santa Cruz.

Contato:
Barros - Supervisor : 81.8852.9949
Forte Abraço!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi marcos meu nome é Rogerio e tenho um garoto de 6 anos ele treinava no Benfica da Paraiba mas estou de mudança para Recife a trabalho e gostaria de saber horarios de treino dos clubes de Recife, minha familia de Recife me indicou o Santa quem treina esta categoria (SUB SETE) no Santa? espero sua resposta, abraço.

Anônimo disse...

Oii meu nome e gabriel eu coria o numero para contato e tb quero saber se tem vagas e quanto é???

Unknown disse...

Prezados enviem pra mim um e_mail que lhe forneço os Contatos do Santa Cruz...gh8futsal@gmail.com.

Forte Abraço!!!

Anônimo disse...

esse professor joão carlos é o melhor do brasil nas divisões de base, parabéns santa cruz

Anônimo disse...

BOA NOITE!! SOU TRICOLOR DE CORPO E ALMA ESTOU ACOMPANHANDO O FUTSAL DA BASE DO SANTA CRUZ,E O TRABALHO DO PROFESSOR JOÃO CARLOS QUE POR SINAL VEM FAZENDO UM GRANDE TRABALHO NA BASE DO SANTA, UM PROFISSIONAL MUITO COMPETENTE E TEMOS QUE VALORIZAR TODOS ESSES PROFISSIONAIS. TENHO UM FILHO DE 9 ANOS E GOSTARIA DE COLOCAR ELE NA BASE DO FUTSAL, COMO FAÇO? NO AGUARDO... TRI, TRICOLOR, TRI,TRI,TRI, TRICOLOR

Postar um comentário