sexta-feira, 5 de outubro de 2012

João Victor do Futsal ao Futebol!!!

A relação de atletas que trocaram o Futsal pelo Futebol é extensa e poderíamos  citar vários  atletas que atuam nas principais equipes locais: Matheus Garrido(Melhor Jogador  do Pernambucano Sub13 de Futsal em 2009), Gabriel Arraes, Matheus Felipe(Melhor Jogador da Copa PE de Futsal 2011 Sub15), Carlos Alberto(Cal) e  Léo(Melhor Jogador do Estadual Sub 15 de Futsal 2011) são exemplos, recentes, de atletas que fizeram a "transição".

Na Categoria Sub 15 vários atletas estão divididos entre a quadra e o campo e com grande possibilidades de se transferirem em definitivo no final da Temporada; Vinicius Bala, Ewerton, Índio, Barata, Dênis e Serginho representam estes atletas. 

A equipe do SUB 15 Sport com vários atletas de 14 anos pode, se mantiver a base, ter uma equipe fortíssima em 2013, caso vença a concorrência para o Futebol.

Seguindo na mesma linha, outros atletas buscam espaços diferenciados para alavancarem suas carreiras de atletas, atuando por equipes e projetos  especializadas em preparar jovens atletas para o mercado do Futebol.
Garoto Revelação Campeão da Copa Coca Cola.
O Projeto Garoto Revelação(PGR), coordenado por Arthur Veríssmo, ilustra muito bem este novo perfil de equipe, pois permite ao alunos\atletas possibilidades reais de se desenvolverem, envolvidos em um trabalho de alto Nível, além de participar de Competições e Conquistar Títulos; em 2012 o Projeto garoto Revelação conquistou o RPA e a Copa Coca Cola. 

O PGR vem se especializando na formação de novos talentos, cuidando da parte Técnica e Pessoal dos atletas; parcerias com Empresários e Profissionais da Área de Saúde dão ao projeto o suporte necessários ao crescimento e desenvolvimento dos atletas. 

No elenco da equipe nada menos que 3 atletas do Laboratório Futsal PE; João Victor, Dinei e Vinícius.


João Victor, iniciou no futsal!
João Victor, um dos destaques da equipe, na temporada vitoriosa, iniciou no Futsal em 2004 na AABB, porém em 2012 ele vem fazendo a "transição" ao Campo. Meia Canhoto de muita qualidade, teve que fazer  uma dieta para aumentar o peso e ganhar massa muscular, passou o comer o que não gostava e deixar de comer o que apreciava; o resultado logo  apareceu no seu rendimento em quadra e no campo. Com excelentes atuações chamou a atenção, e com a  experiencia adquirida ao logo de oito anos de Competições de Futsal  teve a maturidade necessária pra ser decisivo em dois momentos crucias da Competição: -  Abrir o caminho do Título da equipe na primeira partida e com a mesma calma, de quem está preparado, fazer o Gol do Título! Final da decisão, abraços, elogios, convites, propostas e uma certeza: 
A era Futsal de João Victor chegou a final.


Início na AABB 
Prof. Aluizinho



      Colégio Anglo  
        Campeão              Pernambucano 
                 Sub 13 
       Prof. Felipe Portela.

                Sub 15 
       Prof. Thiago Sales



Parafraseando Dr. Lair Ribeiro - O Sucesso não ocorre por Acaso!!!

Mensagem do Blog -  Abaixo 5 sugestões do Blog pra você vencer!

1 - Quer vencer? - Se prepare!
2 - Quer ter  Sucesso? - Vá em busca dele!
3 - Quer realizar seus sonhos? - Se dedique!
4 - Quer forças para Lutar???? - Seja Humilde!

5 - Quer saber o que tem que fazer???? Acompanhe o Blog!!!


Forte Abraço!!!

Contato: 
e_mail: gh8futsal@gmail.com
Celular : 81-8772.2323

2 comentários:

Claudio Gomes disse...

O que o Blog retrata é a pura verdade, com administração a Federação de Futebol de Pernambuco, nos apoia com competições organizadas, sendo rigorosa com datas e regulamentos, eu que faço parte do nosso mundo do futsal desde 2003, estou encantado com este novo ambiente (FUTEBOL DE CAMPO).
Ressaltando agora o Projeto Garoto Revelação, nós do futsal fomos muito bem recebidos pelo seu mentor Arthur Veríssimo, que pacientemente deu oportunidade a nossos atletas de futsal.
Hoje o GR tem atletas no Nautico, 6 no Juvenil (96) e por enquanto 4 (98) Infantil, além do mais este ano tivemos um atleta convocado para seleção Brasileira sub 17 Jefferson Nem, e um trabalho pensado para a Copa Coca Cola. Convidamos alguns atletas do futsal para fazer parte do projeto Coca Cola, mais infelizmente pelos campeonatos que eles participaram este ano, não foi possível estar conosco. Dia 02 de novembro estaremos representando Pernambuco na fase nacional em São Paulo, esperamos que os atletas estão focados, para passarmos para a fase final no Rio de Janeiro.

Herodoto disse...

Fiquei muito feliz com a citação de João Victor no blog, mostra que ele está no caminho certo e que o futsal foi realmente a base de tudo.
Como pai, procuro sempre escutar os especialistas do setor (Treinadores, Médicos, Nutricionistas, Fisiologistas, Preparadores Físicos) e todos os setores que envolvam o desenvolvimento e o ambiente do atleta para proporcionarmos o seu pleno desenvolvimento.
O nosso desafio é manter o atleta sempre motivado, pois essa ruptura as vezes é complicada e não é fácil sairmos da nossa zona de conforto, principalmente atletas que estão acostumados a titularidade, pq a concorrência é enorme e a exigência e cobrança do mesmo tamanho.

A dica que dou aos pais que irão passar por que eu e o Cláudio estamos passando nessa fase de transição é a seguinte: Paciência, apoio e muita conversa.
A nossa sorte é que nossos filhos são dedicados, já estão com o espírito de atletas e que sem dedicação e determinação eles não chegarão a parte alguma, sempre serão uns excelentes peladeiros e não ATLETAS.
Procurem projetos que ajudem na transição, pois as vezes a saída do futsal para o campo requer uma série de mudanças, pois os projetos participam de um volume de campeonatos muito superior aos clubes e nessa hora o atleta precisa é de "rodagem", como se diz na língua futibolística.
O Projeto Garoto Revelação, representado por Arthur Veríssimo e o Técnico Gilmar, não só prepara os atletas para os clubes, como nós orienta na parte da mecânica do mundo futebol e qual caminho seguir na parte médica (nutricional, fisiológica e física) como na parte jurídica.

Aos pais deixo um apelo, " não apressem o tempo do filho, exija sim comprometimento e compromisso, pois isso ele vai levar p o resto da vida, seja qual for a sua profissão escolhida, seja nós gramados ou em qualquer empresa".

Grande abraço a todos q acompanham o blog e ao amigo Marcos.

Postar um comentário