quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Futsal Pernambucano: Da Base ao Profissionalismo!

Futsal com apoio e organização, observem o local onde a partida será realizada!!!


Vamos seguir estes exemplos;  incentivando e investindo em nosso Futsal com mais Profissionalismo, pois se a base tem se mostrado forte a estrutura como um todo tem se mostrada muito fraca.

Somos TOP até o Sub 15; dai pra frente alternamos Bons e Maus momentos exatamente quando precisamos do profissionalismo e investimentos  as coisas se complicam. 

Tenho escutado muito que, nas categorias de Base, a influência dos Pais atrapalham mais que ajudam,  porém é nelas que temos os resultados recentes, mais expressivos.

O modelo provavelmente não é o ideal, porém vem funcionando e gerando frutos; mas é ai que entra o principal ponto negativo do modelo pois ele transforma o Futsal de Base em uma Incubadora pra o Futebol de Campo, assim, por falta de investimentos terminamos agindo como barriga de aluguel a formação de jogadores de Futebol de Campo. 

No topo sobrevivemos a sombra de décadas passadas e de equipes que fizeram histórias como Bandepe, Banorte, Geraldo Equipadora e Votorantin; época em que as empresas investiam e nós conseguíamos levar nossos atletas de base ao Profissionalismo com excelência e de Alto Nível.

Com exceções; como o Tigre, que em suas participações na Taça Brasil conseguiu grandes resultados atuando em Alto Nível, somos praticamente inexpressíveis a nível Nacional.

Resultados recentes temos os Títulos do Sport e da Seleção Pernambucana Sub17.

Pensem Nisto!!!

Forte Abraço!

Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário