terça-feira, 26 de junho de 2012

Taça Brasil de Clubes Sub 17!!!

A equipe Sub 17 do Santa Cruz(PE), não conseguiu atingir seus objetivos na Taça Brasil de Clubes(2012), ficando em terceiro Lugar na primeira fase(Grupo), perdendo a vaga na semi final pro  Botafogo(RJ) que terminou conquistando a Competição.


Em quadra a equipe do prof. Francisco Rocha lutou até o final, justificando nossa história de guerreiros. Parabéns a todos os atletas, a comissão Técnica e a Diretoria de Futsal.

Fora de quadra a maior estrutura do Botafogo fez toda diferença, com um projeto agressivo a equipe carioca vem investindo no Futsal em todas categorias do Sub 7 ao Adulto e nos três últimos anos o Clube Carioca conquistou 2 Títulos Brasileiros 4 títulos carioca no Adulto e vários outros nas Categorias de Base; conseguindo se classificar à segunda Fase da Super Liga Nacional de Futsal.

Botafogo\CDE - Campeão Sub 17!
O Botafogo fez em 2010 uma parceria com um Clube Social Carioca, a Casa de Espanã, que como o próprio nome sugere tem por finalidade promover e divulgar a cultura Espanhola, bem como proporcionar o intercambio e uma maior interação entre a Comunidade Espanhola Carioca.

Futsal no Botafogo:
Extinto no clube por quase uma década, o futsal do Botafogo foi resgatado em fevereiro de 2010, no primeiro mandato da gestão do presidente Mauricio Assumpção. A união com a Casa de España, tradicional clube do bairro de Humaitá, deu toda a estrutura para as cores alvinegras brilharem no topo do pódio em todas as categorias, incluindo futebol feminino.

A fusão de dois grandes clubes rendeu frutos logo no início da parceria. Em 2010, o Botafogo/Casa de España sagrou-se campeão carioca nas categorias Sub-15 e no Adulto. Em pouco tempo, o futsal alvinegro tornou-se referência e, em 2011, o Sub-15 faturou o título do Campeonato Brasileiro, uma conquista histórica. Ainda em 2011, o Gloriosou conquistou o Estadual nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto.

Com um trabalho de formação irretocável nos dois primeiros anos de parceria, havia chegado a hora de o clube alçar voos maiores. No início de 2012, o Botafogo/Casa de España, em parceria com a prefeitura de Macaé, anunciou a sua participação na Liga Futsal 2012, a principal competição do futsal brasileiro.

Para consolidar a evolução, o Botafogo contratou para disputar a competição o craque Tostão, um dos grandes jogadores do futebol brasileiro em atividade, com passagens pela seleção brasileira.

PRINCIPAIS CONQUISTAS


2010
+ Campeão Carioca - Sub-15 
+ Campeão Carioca - Adulto (Super Liga)
+ Vice-campeão Estadual- Sub-20

2011
+ Torneio de Futsal em Araruama - Sub-09
+ Torneio de Futsal em Araruama - Sub-13
+ Campeão Carioca - Sub-13
+ Campeão Carioca- Sub-15
+ Campeão Brasileiro- Sub-15 - Santa Cruz(PE) Vice Campeão 
+ Campeão Carioca - Sub-17
+ Vice-campeão Carioca - Sub-20
+ Campeão Carioca - Adulto
+ Campeão Estadual - Adulto

2012
+ Campeão Carioca Adulto
+ Campeão da Taça Brasil de Clubes - Sub 17
+ Campeão Carioca - Sub-17

+ Finalista do Campeonato Carioca Sub 20. 

+ Finalista do Campeonato Carioca Feminino.
+ Finalista da Copa Turminha Travessa de Futsal Sub-07 


Conheça um pouco mais sobre Casa de Espanha

A Casa de Espanha do Rio de Janeiro foi fundada em 27 de março de 1983, no Rio de Janeiro, através da fusão entre o clube espanhol de Rio de Janeiro, fundado em 25 de junho de 1951 com o nome de Centro Espanhol de Rio de Janeiro, e Casa de Galicia, fundada no dia 24 de maio de 1947. 

Entre seus objetivos, estão:

• Servir de vínculos entre os membros da coletividade espanhola, a fim de manter as características dos costumes, cultura, idioma, arte, folclore, arte e tradição da Espanha.

• Promover reuniões sociais, culturais e recreativo-esportivas entre seus associados e aproximar as relações entre espanhóis e brasileiros.

• Promover atividade de caráter assistencial, educacional e filantrópico.



Exemplos que devemos analisar com carinho e simpatia, pois as grandes equipes de Futebol do Brasil se utilizam destes mecanismos para financiar o departamento de Futsal, da base ao Adulto.

Forte Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário