segunda-feira, 21 de maio de 2012

CT Barão vence etapa da Copa Danone!

CT do Barão vai representar o Rio de Janeiro em competição nacional.







POSTADO POR MARCELO ÀS 10:34 EM 21 DE MAIO DE 2012


Quando voltamos de Florianópolis, onde acompanhamos a partida Figueirense x Náutico, fizemos uma conexão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, observamos um garoto todo orgulhoso ao lado dos pais, com uma medalha no peito e usando uma camisa com o seguinte escudo: CT do Barão.
Só poderia ser o pernambucano Barão, que já trabalhou no futsal do Santa Cruz e é conhecido no Recife por trabalhar com garotos talentosos com a bola nos pés. Atualmente, ele trabalha no seu próprio CT. E não são poucos os pais que depositam em Barão a confiança em orientar o seus filhos no mundo da bola.
Barão estava acompanhado de Rosembeg Rafael, ex-diretor de futebol do Santa Cruz. A equipe havia conquistado o título de campeão da Copa Danone das Nações, realizada neste final de semana no Rio de Janeiro. A alegria estava estampada no rosto de Barão, Rosemberg, nas crianças e também nos pais dos garotos que foram acompanhar a disputa.
"Foi uma competição difícil, pois foi realizada no Rio de Janeiro e com arbitragem local. Os garotos superaram as adversidades para ser campeão", disse Barão. 40 equipes estavam na disputa. A equipe CT do Barão venceram cinco jogos e empataram apenas um. Na final, bateram a Escola Triangulo, do Rio de Janeiro, nos pênaltis.
A equipe CT do Barão ganhou o direito de disputa a etapa de São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho. O detalhe curioso é que, como venceu a etapa da capital carioca, vai entrar na disputa representando o Rio de Janeiro. "É um motivo de orgulho, pois é a primeira vez na história da competição que uma equipe do Nordeste vence", disse.
Caso seja também campeão em São Paulo, o CT do Barão vai representar o Brasil no Mundial que será realizado na Polônia.

5 comentários:

ROBERTO CARPINA disse...

Faltou o Artilheiro JUNINHO CARPINA e melhor goleiro DIEGO ARRUDA...

Anonymous disse...

Um time de Pernambuco representando o Rio de Janeiro?? Isso é um absurdo. Levar um time de qualidade criado em recife a custo de muito trabalho pra representar o Rio de Janeiro. Temos que levar o nome de Pernambuco e não o do Rio.

Anonymous disse...

O que os clubes de PE fazem pelo futebol dos menores??? Qual a competição existente? O que a FPF faz nessas categorias? Infelizmente temos muitos talentos advindo do futsal, que ao migrarem para o campo, ficam a mercer de competições organizadas fora do Estado. Embora, se fosse o contrário, nenhuma equipe do Rio de Janeiro representaria Pernambuco. Isso não pode se discutir.

Anonymous disse...

O que falei foi justamente isto. Pernambuco tem muitos atletas de alto nível mas, pra disputar grandes competições tem que representar outros Estados por falta de apoio e competiçoes, realmente organizadas e de qualidade, em nosso Estado. A Federação Pernambucana de Futsal é muito, mais muito mesmo, amadora. Competições desorganizadas e sem qualidade são constantes em nossa Federação. Está na hora de mudar isto.

Anonymous disse...

boa tarde amigo. Qual time de pernambuco q investe na base. nenhum, tanto no futsal quanto no campo. por isso os pais como maiores incentivadores dos filhos investem nessas viagens fora do estado a procura de outros ares pro seus filhos. Agora ser campeao no RIO de JANEIRO e muito bom,mas como pernambucanos ficamos muito felizes por mais uma conquista do competentissimo BARAO XAVIER com seus MENINOS de OURO. um abraco. JOAO CARLOS da GUABIRABA.

Postar um comentário