quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Seleção Pernambucana Sub_15 de Futsal!



A Federação Pernambucana de Futsal, anunciou a nova Comissão Técnica da Seleção Pernambucana de Futsal Sub 15 masculina.

A convocação dos 20 atletas que irão disputar 8º Campeonato Brasileiro Correios de Futsal Sub 15 Masculino será na próxima segunda 27/02.


COMISSÃO TÉCNICA
SELEÇÃO PERNAMBUCANA SUB 15 MASCULINO

Técnico : Rogério Paraizo/CBV
Auxiliar-Técnico:  Marconi Moura/CBV
Observador Técnico: Thiago Sales/Anglo Líder
Preparador Físico: Ricardo Sequis/Clube Náutico
Preparador de Goleiros: José Carlos/Santa Cruz F. C.
Supervisor: Ivaldir Pacheco/Universo


A Seleção iniciará os treinos no dia 05/03 no Ginásio do CBV, como preparativo à competição que será disputada na cidade de Belém-PA, no período de 16 à 22 de Abril de 2012.

Fonte > FPFS

Forte Abraço!

30 comentários:

Herodoto disse...

Marcão.
Vamos ver os critérios desse esperada convocação.
Espero que não tenhamos invenções.
abç
Herodoto

Anônimo disse...

Tem Que ver Jogadores Do Náutico 97 como : Marcos Pereira (Marquinhos) , Gabriel Girao (Girao),José Valdi (PAPEL) , Arthur (Índio) e Carlos Augusto(Augustinho).

Cristiano disse...

O que são invenções pra vc Herodoto???

O que vc é, tecnico??

O professor terá seus critérios independente de agradar a clubes e principalmente a pais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
junior disse...

Marcos já tem pai querendo escalar jogarkkkk
Avisa a eles que não e club e SELEÇÃO PERNAMBUCANA os melhores tem que ser selecionado.

Claudio Gomes disse...

Na verdade é que nós não sabemos que criterios são usados para escolher a Comissão Técnica, por que vejamos:
No ano de 2011 a colocação das equipes sub 15 foram:
Campeão Colégio Anglo Professor Tiago Sales
Vice Santa Cruz Professor Elias
Terceiro Ribeiro Professor Amaro
Quarto Sport Clube Professor Renan
Quinto Nautico Professor Baixinho
Sexto Col Boa VIagem Professor Rogério
Não é engraçado que o Técnico da sexta melhor equipe foi escolhido, não desmerecendo o Prof Rogerio, cadê Tiago (campeão 2011) como observador Técnico e Prof Elias, que nem está incluso nesta comissão, inclusive sendo vice campeão brasileiro pelo Santa em 2011 com o sub 15.
Corroboro com a Opinião de Herodoto, como será que vai ser escolhido os jogadores, pela parte técnica ou por indicação, já que a comissão escolhida não olhou todas as partidas dos atletas nascidos em 1997 e que farão base para esta seleção.
Uma sugestão seria um torneio inicio para o Professor Rogério possa observar os atletas em ação, em vez de consultar alguns técnicos, que com certeza iria indicar seus atletas para valoriza-los. Posso não conhecer muitos atletas, mas como todos nós tem um técnico inrustido, sugeria:
do Santa Cruz (Serginho Goleiro, Ewerton e Williams)
Do Nautico (Indio, Girão, Robinho, Elvis)
Do Sport (Neto goleiro, Vinicius Bala, Fabinho)
Do Anglo (Emerson e Lucas ferreira Goleiro, Tiburcio, Bruno, Cleber e João Vitor)
Dois atletas de Ribeirão (que não me lembro o nome)
Usei como critério atletas nascidos em 1997 e campeões em suas categorias e que jogaram em 2011 no sub 15.
Isso é uma mera opinião, se vocês tem a sua apinem, cada um de nós também somos técnicos.

Abraço a todos

Herodoto disse...

Boa noite Cristiano.
O meu intuito não é desmerecer e nem tampouco escalar ninguém, sou pelo justo.
as invenções a q me refiro são:

1.convocar atletas 98, pois o ano deles é 2013 e não é bom queimarmos etapas;
2.por posição;
3.desenpenho nos jogos;
4.regularidade na competição;
5.colocação da sua equipe no último Pernambucano... etc.

Assim temos um critério e um funil bastante interessante e q ajudaria a comissão técnica a ter pelo menos um norte.

Em relação a sua segunda pergunta:
Não sou técnico, mas admiro muito o futsal, gosto de estudar sobre o tema, troco informações c os profissionais envolvidos e acompanho a bastante tempo e vi vários desses meninos ,q no começo paravam a bola até c as mãos, e q hoje estão jogando o fino da bola e dando tantas alegrias aos clubes e enchendo os olhos dos que acompanham os jogos idependentemente de agremiações.

espero ter esclarecido pois sou pelo justo sem querer agradar ou escalar ninguém.

abç

Herodoto

junior disse...

Sr claudio sera que você não estar sendo injustos com varios jogadore que são de 1998 quem tem mais personalidades do que você acabou de sitar, não tirando merito desses atletas mais existe garotada garos de 1998 quem não ficam para tras dessa sua relação principalmete seu filho.
Quando você colocar nomes detalhados você estar dismerecendos outros atletas que quer uma oportunidade também, pence nisso um abraço e fique com DEUS!

Cristiano disse...

Caro Cláudio Gomes, o grande problema é esse, vcs pais acharem que são técnicos. É muito bom opinar da arquibancada. Se vc não sabe, a Federação Pernambucana de Futsal escolhe o técnico para além de seu conteúdo. Esse profissional não tem só o objetivo de fazer uma boa camapanha, como também, saber se epxressar, comandar uma equipes dentro e fora da quadra, ter experiência, ter domínio da didática de treino, entre outros fatores...ser 6º lugar não desmerece a competência do treinador escolhido. Talvez se ele tivesse a frente das equipes mais fortes, tivesse ganho o campeonato com os pés nas costas, e se os primeiros tivessem a equipe que foi 6º, a campanha tivesse sido pior. É SELEÇÃO PERNAMBUCANA amigo, não é seleção de bairro não. Temos treinadores capacitados que talvez não contemple todos os requisitos necessário para estar a frente da Seleção.

Obsº Antes que falem besteira, não faço parte da FPFS não.

Unknown disse...

Amigos!

Vejo com muita satisfação este debate, pois acredito que coisas boas sempre aparecem quando há o choque de idéias.

Acredito que a questão principal do debate não esteja discutindo a qualidade e nem competência do Treinador, que todos reconhecem pela brilhante carreira, e sim, se haverá ou não interferências externas à Comissão Técnica.

Da mesma forma que os pais tem o direito de pressionar por sua preferências, sabemos que a mesma pressão também ocorre por parte de outras categorias envolvidas, como, Dirigentes, Treinadores e até empresários.

É bom saber que estamos acompanhando o processo, pois estes atletas que hoje estão em condições de defender a nossa seleção foram fruto do trabalho conjunto entre treinadores e pais que se dedicaram ao máximo para dar qualidade; o clube, na maioria dos casos, emprestou apenas o nome.

Se nosso futsal fosse uma Sociedade Anônima, os pais seriam os acionistas majoritários! Tem direito a voto na assembléia!

Forte Abraço!

Cristiano disse...

Com certeza Marcos, o Futsal de Pernambuco, na base, é feito pelos pais e realmente os clubes emprestam as camisas. Agora, o que significa ter voto na assembléia??? Seria direito a indicar seu filho? Ou o filho dos que mais investem teu cadeira cativa? Ou vetar o nome de algum técnico que não for de sua preferência?
O direito do pai é levar seu filho para o treino, torcer, vibrar, comemorar, e até xingar... somente.

Cristiano disse...

Caro amigo, o que é queimar etapa pra vc?
Na minha opinião, queimar etapa é o técnico deixar de contemplar conteúdos pertinentes a categoria em prol de um título. Isso acontece muito, infelizmente, em nossas categorias menores.

Sub 15 é especialização, alto rendimento. Se os atletas 98 forem melhores que os 97, eles tem o direito de serem convocados.

Acredito que todos vcs que tenhem seu filho no circuito querem que um dia ele seja um jogador profissional. Ai eu te pergunto, se aos 15, 16 anos ele for convidado a fazer parte do plantel do profissional, consequentemente ter um contrato, vcs não queriam por que iria queimar etapa?

Futebol, embora nem sempre seja assim, tem que jogar os melhores!!!

Claudio Gomes disse...

Caro Cristiano em momento nenhum desmereci o Professor Rogério, talves você não saiba ele já foi campeão brasileiro com a seleção sub 15, apenas abri um debate que nós do futsal fazemos parte, inclusive você como Pai, Torcedor, dirigente, coordenador, etc, etc.
Abri uma discurssão sadia com você e Junior, para a Federação saber que estamos na virgilia, estamos observando os acontecidos.

Caro Junior também concordo com você, sei que existi muitos atletas 1998 com capacidade de representar bem esta seleção, talvez não tenha observado uma sugestão para o Professor Rogério, um torneio início nesta semana mesmo ou na próxima, ele e toda sua comissão técnica poderia observar os atletas em ação, aquele que estivesse melhor no momento, independente de idade, é que seria convocado.

Caro Cristiano, sua observação é pertinente, mais uma leitura com atenção você veria que, DEI MINHA OPINIÃO, e todos nós temos a nossa, pode ter certeza isso não vai influenciar na hora da convocação, mas como você também tem sua OPINIÃO, cite aqui alguns atletas que poderiam colaborar com NOSSA SELEÇÃO?
Este BLOG foi criado para discutirmos o FUTSAL DE PERNAMBUCO DE BASE, não se abstenha, sua OPINIÃO SEMPRE SERÁ VÁLIDA.

PS: os nomes dos atletas que citei foi tirando por critérios de ANO DE NASCIMENTO, CAMPEÃO EM SUA CATEGORIA E TER PARTICIPADO EM 2011 DO SUB 15. Usei o critério para me basear, se algum atleta não esta incluido, não é porque não mereça, é que não conheço todos atletas, assim como o Professor Rogério.

Abraço a todos e OPINEM.

Unknown disse...

Concordo com vc!

Mas ter direito a voto quer dizer o direito de expressar sua opinião; foi apenas uma metáfora que utilizei!

Forte Abraço!

Anônimo disse...

Meus amigos, isso de convocar apenas 97 não é necessariamente
uma obrigação. Quem acompanhou o sub 13 ano passado viu que
existem varios jogadores capacitados em diversas equipes como exemplo: Sport, CT Barão, Santa, ABF, entre outras equipes.
Não fiquemos surpresos com a convocação de jogadores 98, isso é uma coisa inevitável.
E certamente veremos agradaveis surpresas. Abraço a todos.

Claudio Gomes disse...

Caro Junior e Anonimo, estou no futsal há anos e em Pernambuco precisamente, tratam jogadores de primeiro ano na categoria com discriminação, falam que são muito novos, que um ano faz diferença, com certeza vcs dois perceberam isso. Por este motivo não citei atletas nascidos neste ano (98). Quem me conhece sabe que sou fã de muitos deles, inclusive em outros POSTS os elogiei, sem medo de ser criticado, posso citar vários, como os do SPORT de 2011, como do CT Barão do Santa, do Nautico, de Bezerros. E, tenho certeza quando forem formar a seleção Pernambucana sub 17 em 2015, digo sem errar 80% desta seleção vão ser atletas destes clubes que jogaram em 2011.
Acho minha OPINIÃO particular que muitos deles horariam nossa seleção, mas como a politica dos técnicos são diferentes, é só aguardar e esperar. Mais tenha certeza companheiros se houvesse UM TORNEIO INICIO como sugeri, muitas surpresas aconteceria nesta convocação. Acho a forma mais democrática para formação de nosso selecionado.

Abraço companheiros e opinem vocês estão ajudando o nosso FUTSAL DE BASE.

Unknown disse...

Amigos, questionar o ano dos meninos é o mesmo que ter feito a Seleção em 2011 e deixar de fora Tibúrcio e Ewerton, titulares absolutos em suas equipes e Campeão e Vice Campeão Pernambucano respectivamente.

Só que a questão é que eles estavam jogando a categoria Sub_15! acredito que o que se questiona aqui, é que a convocação de atletas de 98 levaria a dois pesos e duas medidas; pois eles estariam sendo julgados pelo desempenho que tiveram na categoria Sub_13, em relação aos atletas de 97 que disputaram a Categoria Sub_15!

Já vimos muitos atletas que foram destaque em suas categorias e que na mudança da categoria perde um pouco do potencial, seja por dificuldade de assimilar as novas características da categoria, por questões de ritmo e intensidade dos treinos ou por questões de Biotipo.

Mais tudo isto é bastante conhecido pelos nossos profissionais do Futsal.

Que saia logo esta relação! Pra gente conhecer as feras que vão ser Campeões em Belém!

Claudio Gomes disse...

Vale lembrar caros amigos serão pré selecionados 20 atletas, vão ser cortados 5, e que a Federação possa só querer levar 12 que são o número máximo em jogo. Sendo assim 8 poderão ser cortados, como ficaram a cabeça dos atletas cortados, já pensaram nisso? Por isso ainda defendo um torneio inicio e, só depois sairia a convocação dos 15 que vão viajar.

Abraço à todos e opinem.

Anônimo disse...

Pra mim eu acho que tem que fazer uma mistura , bota gente de 97 e 98 97 eu não sei de muitos agora de 98 conheço pq vi o sub 13 do ano passado! vi que podia ir do Sport batata, guilherme ,guilherme o 15 Náutico podia ir o 10 matheus, Santa Muitos, ABF podia ir 3 da ABF: o 10 , o 11 , o 5 por mim, mais cada um tem sua opinião. Vamos esperar e vê a escalação

Anônimo disse...

pra mim tinha que fazer uma mistura entre o 97 e 98 podia ir gente do sport:batata guilherme o 15 ... ct barão: Lucas Erick goleiro ... náutico o 10 Matheus Barata (goleiro) ... santa (não sei os nomes e não acompanhei muitos jogos deles também não ) ABF:o 10 o 11 o 5 (não sei os nomes também)

Herodoto disse...

Cristiano concordo c vc plenamente.
Não estou discriminando atletas de 98, se tem qualidade o técnico tem q convocar, eu estou partindo do pre-suposto dos de 97 q tenham qualidade e q são candidos diretos a convocação e por questões adversas não estão relacionados.
Todos sabemos q quando existe uma mudança de categoria, na maioria dos casos, o atleta percisa de um tempo p se adaptar e esse tempo nós não temos, são apenas 30 dias da convocação até o início do torneio.

abç

Herodoto

Cristiano disse...

Não vejo necessidade de se fazer um torneio Início. Até pq se levássemos em consideração esse torneio, alguns atletas poderiam ficar de fora por não ter ido bem no dia, ou ter ficado doente na semana, estar machucado, etc... Como não cito nomes de atletas, vou dar mais um exemplo aqui. Existe no Santa Cruz um garoto, sub15, que na minha opinião é diferenciado do restante da categoria. Se por ventura esse garoto for mal no citado TORNEIO INÍCIO, ele ficaria de fora da lista??? Seria um torneio de 2, 3, 4, dias a melhor opção de selecionar?

Outra coisa caro Marcos, a diferença de 1 ano não existe mais a partir do sub 15. Tenho vários exemplos de gerações que foram campeãs no 1ª ano de sua categoria. Isso a gente deixa até o sub11.

Outra coisa Cláudio, o que poderia acontecer de um menino ser cortado numa SELEÇÃO PERNAMBUCANA? Amigo, ele foi selecionado entre centenas de atletas. Abram o olho pra realidade. Os filhos de vcs não estão mais com a idade desse protecionismo paternal. Futebol é complicado, exige esforço, ralação, abidicação de alguns costumes.

Ao invés de discutir que será selecionado, incentive seu filho a estar lá!

Cristiano disse...

Em nenhum momento alguém falou de deixcar de fora jogadores 97!!!!

Claudio Gomes disse...

Caro Cristiano agora você exemplificou todo o esforço de um atleta (esforço, ralação, abidicação de costumes), talvez você não saiba, mas a seleção está sendo formada por indicação dentro de quatro paredes, que nem mesmo o Técnico nunca viu jogar, e agora você me responde isso é correto? cadê o esforço dos atletas nestes anos dedicados ao Futsal.

Claudio Gomes disse...

Em primeira mão alguns nomes que vão constar na lista dos pré convocados da seleção Pernambucana:
Do SPORT: Vinicius bala, Neto (goleiro), Batata, Guilherme Henrique, Erick, Lucas Ranyeri e Dênis (goleiro)
Do Nautico: Indio e Gabriel Girão
Do Santa Cruz: Ewerton, Williams e Serginho (goleiro)
Do Anglo Lider: Bruno (valdivia), Tiburcio e Emerson( Goleiro)

Parabéns garotos vocês merecem esta convocação.

Como sou uma pessoa que não se abstem, sempre post o que me é repassado, amanhã quando sair a lista, vocês podem me parabenizar ou criticar, pela coragem ou pela burrice de se antecipar à Federação.

Um abraço a todos e opinem.

Anônimo disse...

Patrick da ABF tambem esta na lista. O numero 10.
Ele joga muito, vai surpreender.

Unknown disse...

Concordo!!! Patrick foi alvo de postagem nossa no início do Pernambucano, no jogo contra o CT, ele joga muito e o trabalho desenvolvido pela ABF é um dos melhores realizados na categoria.

Vi jogar um atleta de primeiro ano do Sub 13 na Copa Verão, se não me engano ele era o camisa 7 jogou muito; certamente vai arrebentar na temporada 2012.

Parabéns Patrick!!!
Parabéns Bezerros!!!

Cristiano disse...

Amigo Cláudio, tudo que vc citou desde as convocações, com o aval de técnicos dos atletas, como também, a lista dos pré convocados, eu já tinha conhecimento. O que o treinador fez foi pedir indicações dos treinadores da equipes participantes. Justo, pois o treinador vai indicar os que tem condições de representar Pernambuco. Dentre os pré selecionados, ele faz uma triagem.

renan disse...

Caros amigos que participam dos seguintess comentarios.. primeiro velho esclarecer e citar questoes sobre o treinador rogerio.. alem de bi campeao brasileiro é um estudioso do futsal e sabe mt mesmo.. n é pq ficou em sexto lugar que n tem valor.. o problema é que nossa cultura n ver o trabalho do treinador e sim resultado..
Todos certos que a seleçao ja teria uma base que jogadores como bala, ewerton, tiburcio, neto, serginho, entre outros foram unanimes entre os treinadores.. e para vcs q n sabem ele com mt humildade pediu para cada treinador da categoria ou nao fazer sua seleçao.. a base deu a mesma e ai mudou um ou outro.. q eh preferencia do treinador.. achei mt boa a convocaçao.. e ao inves de criticar eh bom torcer por PE..

pq qnd ele voltar tri campeao brasileiro vao dizer q ele é o cara.. e agora metem o pau nele e nao federaçao pq convocou ele..

parabens rogerio + comissao + jogadores

Ivaldir Araujo disse...

Parabéns pela forma inteligente de fortalecer nosso futsal através de um debate e divergências de opiniões sem agressão e pensando no melhor para nosso desporto. LEMBRE-SE DE DIVULGAR OS JOGO PELA TV TRIBUNA CANAL 04 RECIFE. Prof. Dica

Postar um comentário