terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ewandro convocado para Seleção Brasileira Sub 17!


Mais um pernambucano na Canarinho

POSTADO POR MARCELO ÀS 18:41 EM 06 DE FEVEREIRO DE 2012
Por Nilton Villanova
Especial para o Blog do Torcedor
Foto:   saopaulofc.net

O meia-atacante pernambucano Ewandro apresentou-se hoje à seleção brasileira sub-17, na Granja Comary. Aos 15 anos de idade, Ewandro é destaque das equipes de base do São Paulo, onde chegou bem cedo, aos 13 anos. Natural do Recife, Ewandro começou no futsal pelo Colégio Anglo-Líder*, aos 6 anos. Aos 9, já se destacava nas competições escolares, sendo levado ao Clube Náutico** Capibaribe para juntar-se à equipe infantil do Timbu. 

No ano seguinte Ewandro migrou para o futebol de campo para não mais sair. Recebia do Náutico uma ajuda de custo de 70 reais por mês para pagar suas passagens de ônibus, mas não foi nem o Náutico nem o Sport, clube do coração de Ewandro, que deram a devida projeção para o atacante. Em amistosos disputados por um time de bairro*, Ewandro foi visto por um olheiro, que prontamente se ofereceu para agenciá-lo junto ao São Paulo. No primeiro teste já havia sido aprovado e de início já garantido sua residência no Morumbi. 

Segundo o pai do garoto, Edvaldo Carneiro, Ewandro é um menino tranquilo. "Ewandro nunca deu problemas na escola. Ele gosta de passear no shopping, ficar na internet com os amigos", declarou. Sobre seus ídolos, Edvaldo abre uma lista: "Ah, ele cresceu vendo o tio, Nau, que também é meia e que joga hoje no Auto Esporte (PB). Ele é muito fã do Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Neymar, Messi". 

Já sobre o futuro próximo do jogador, Edvaldo é taxativo: "Ewandro não vai jogar tão cedo no exterior, ele deve ir mais tarde, ainda tem que amadurecer para jogar lá fora. O mais certo seria ele fazer sua carreira no São Paulo mesmo" disse o pai do atacante.

Ewandro, que completa 16 anos em março, é alto, rápido e frio nas finalizações. Com 1,78m e 68kg, destacou-se nas finais da Copa Londrina e do Campeonato Paulista de 2011, sendo vice-campeão nas duas competições pelo Tricolor Paulista.


* - Lançado no Anglo por Felipe Portela - PIPA - Hoje Treinador de Futsal do Sport Recife.
** - Prof. Neto - Náutico 
*** - Prof. Hunga no Colégio Sousa Leão foi seu Treinador.
**** Este amistoso foi marcado por Barão que indicou Ewandro ao empresário; A Curiosidade foi que o amistoso foi a tarde e anoite haveria a primeira partida da Final do Pernambucano Sub_13 de 2010, entre o CT Barão e o Náutico; como Barão levou ao amistoso todo o sub 13 a noite seu time sem pernas levou de 5 do Náutico e Ewandro arrebentou com o jogo, ao terminar a partida de Futsal o empresário disse pra Barão o menino é Craque vou colocá-lo no São Paulo; o Náutico foi Campeão e Matheus Garrido foi o Artilheiro.
***** Atletas das equipes do CT Barão e Náutico que se enfrentarão nesta data e estão no Futebol de Campo:
CT Barão :
Carlos Alberto(Cal) - Náutico - Atlético Paranaense em 2012 - S17
Dudu - Vasco da Gama - S15
Léo - Sport Recife - S17
Nino - Sport Recife - S15
Rogério - Sport - S17

Marcelinho - Santa Cruz S17
José - Sport ou Curitiba em 2012 - S17

Náutico:

Ewandro - São Paulo
Gabriel Arraes - Náutico S17
Matheus Felipe - Sport S17
Matheus Garrido - Juventude(RS) - Sport em 2012.
Vinicius Bala - Sport S15
Felipe - Santa Cruz S17.


Forte Abraço!

4 comentários:

nunes disse...

parabéns ewandro vc mereçe!

Claudio Gomes disse...

Essa convocação é mais que merecida, mas corrigindo alguns pontos, Ewandro foi lançado Pelo Professor Neto em 2002 no Petiz do Anglo, em 2005 com Pipa, no Fraldinha, em 2007 mais uma vez com Neto no Nautico, equipe esta que foi plagiado do Xamego Futsal de 2006 campeão da copa Chesf, onde Neto levou toda equipe, além de Ewandro, Gabriel Arraes, Matheus Garrido, Carlos Alberto, Odilavio e Alexandre Lagusa. História do Futsal. Quando este garoto for para seleção principal, tenho fotos que comprovam sua passagem espledorosa pelo Xamego Futsal, inclusive campeão em campeonato de Society.

Anonymous disse...

Os clubes de Pernambuco deveriam dar mais valor aos atletas de sua base! São inúmeros os casos de atletas que se transformam em realidade quando partem para times do Sul e na sua maioria quando estavam aqui, jogavam por equipes grandes de Pernambuco, mas.... infelizmente temos que ver isso acontecer! Que ele tenha muito sucesso e consiga atravessar todos os obstáculos que aparecerem!!!! e que cada vez mais os clubes do sul prestem atenção nos atletas da base em Pernambuco, já que os daqui mesmo não valorizam.

CQC

Herodoto disse...

Parabéns ao atleta Ewandro por mas essa vitória, mostrando pq Pernambuco é tão respeitado e projeta tantos bons atletas para nossa querida canarinha.
Tive a oprtunidade de vê-lo jogar, já pelo Náutico, e ele dava muito trabalho aos adversários.
Gostaria de parabenizar os pais dele tb, pois mostram muita tranquiladade na condução sua carreira , escolhendo o profissional certo e acima de tudo honesto, só dependerá dele pois futebol ele tem de sobra.

Infelizmente em si tratando de futebol de campo, a onde gira o famoso glamour e reconhecimento, o nossa estado está na idade da pedra e muitos anos luz atrás do sul e do sudeste, pois lá se preocupam em formar o atleta/cidadão, fornecendo apoio dentro e fora dos gramados (escola/alimentação adquada e saude fpica e mental), vide a concentração das equipes de base do São Paulo, mas eu acredito que com as pessoas certas e um pouco de empenho dos nossos clubes vamos chegar.

Marcão e Cláudio uma dúvida: será q se Ewandro ficasse em Recife ele seria convocado? eu creio q não pois lá a pressão é grande e ainda não temos forças para competirmos de igual p igual c o sul/sudeste ainda, pois talentos nós temos veja nossa diamante sendo lapidado em outro estado.

Parabéns ao Ewandro, q Deus continue abençôando o seu caminho e o blog pela excelente notícia, nos orgulha bastante vendo esses meninos q até pouco tempo jogavam futsal aqui e q estão virando realidade.

Marcão em 2010 o campeão Pernambucado foi o Colégio Anglo Líder

forte abraço

Doto

Postar um comentário