quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O alvo têm que ser a Excelência!!!

Professor A Wagner - É professor de Educação Física formado em 2009 pela Universo de São Gonçalo RJ, Casado, filho(1), trabalha como treinador desde 2001 



A busca por resultados mais expressivos deve ser o alvo de todos os seres humanos que querem crescer na vida. A vida é feita de resultados positivos e negativos, aliás, sempre teremos êxitos e revés no decorrer da caminhada, esportiva ou não, porém creio que muito de nós caminhamos de maneira desgovernada, vamos vivendo o hoje sem pensar no amanhã, sonhamos com status no dia a dia, mas temos dificuldades de sentar e pensar um pouco antes de escolher qual estrada vamos percorrer, queremos as vitórias mas não nos dedicamos pra que ela venha, vivemos num mundo de sonhos que viram pesadelos sombrios e ilusórios.



A muito tempo atrás li um texto on line do prof. Wilton Carlos de Santana que pude reler a poucos dias atrás que diz assim: "Por isso, bom treinador seria aqueles que proporciona ao seus jogadores treinos que gerem recursos para jogarem em equipes mais avançadas. Podem ter te convencido do contrário, isto é, que o seu trabalho é o de, exclusivamente, vencer jogos mas eu te digo que seu desafio, sem menosprezar o presente, é preparar os jovens para um tipo de jogo mais avançado. A sua visão tem que ser prospectiva (pensar no futuro)".


Gostaria de dizer aos meus amigos que nos acompanha neste blog de que o nosso objetivo é buscar a excelência, ou seja, ser melhores a cada dia que nós mesmo e não do que ao companheiro de trabalho, estamos nos perdendo nas nossas vaidades, buscando o reconhecimento próprio em 1°lugar, como treinadores temos que fazer o melhor para o nosso atleta e saber que ele não nos pertence, ele deve ser formado para o mundo. Precisamos urgentemente parar de se preocupar em dar treinos excelentes como prioridade pessoal, aprender a organizar o que temos pode ser uma grande ferramenta de trabalho pra fazermos um 2012 muito melhor que foi em 2011.

Tenho certeza que em 2012 alcançarei coisas grandes, pois até o dia de hoje, dia 18 de janeiro de 2012 (aniversário da minha grande companheira, amiga e esposa Elizabeth) já estou sendo muito mais eficiente que fui em anos passados, consegui produzir coisas nestes primeiros dias do ano que juntando os os outros anos não consegui, estou a cada dia melhor que eu mesmo, vivo intensamente esta excelência, e peço a DEUS que todos os dias me ajude a diminuir minha vaidade, pra que ela nunca supere o verdadeiro sentido da minha profissão que é o de ter a visão prospectiva que falou o professor Wilton Carlos de Santana.

Que nosso alvo eterno seja esta Excelência...

Abraço



Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário