terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comentário não divulgado!


Amigos, recebi semana passada, este comentário, não divulguei pois achei muito interessante e resolvi publicá-lo como uma postagem.

"Acho que as pessoas estão tão presas a um mundo de esteriótipos que esquecem que todos nós já fomos crianças e o "jogo" no idealismo delas, é uma brincadeira, uma forma lúdica de se imaginar e qualquer forma de exterioridades elas a transformam em "realidade"; antigamente eramos o Romário, por exemplo, hoje eles são os Messis, Cristianos e Neymares no sonho de realidade e ficção muito pura, entre as crianças.

Temos que nos colocarmos diante delas e aprendermos a lidar com os conceitos com a mesma pureza que elas tratam, por exemplo, elas brigam agora, mas depois se elogiam, são amigas novamente; não entendo o porque de tanta revolta e raiva diante de minhas palavras, apenas quis enriquecer este blog pois o achei o mais próximo das categorias de bases dos clubes; podemos postar opiniões(claro com palavras que não denigram nínnguém) e assim fazer crescer ainda mais este esporte.

Imagino que devo ter ido fundo demais nos assuntos citados acima, pois nunca imaginaria que meu relato iria ter um cunho emocional tão grande, mostra que os pais deveriam reavaliar seus compromissos ainda mais, pois com o passar do tempo, sejam quais áreas de suas vidas as crianças devam seguir, elas se confrontarão com desafios e responsabilidades ainda maiores e todos nós como adultos temos uma carga de responsabilidade enorme em dar a base necesária para que estes pequeninos tenham estrutura, principalmente familiar, ao se depararem com várias situações. Se hoje quando das colocações de minhas palavras houve essa tempestade de emoções afloradas por uma critica construtiva, levo a crer que existem situações que devemos refletir e ganharmos maturidade para quando chegar a vir situações mais serias da vida de todos nós, posssamos está prontos para ensinar as crianças a saber resolver problemas com serenidade.

O mundo do futebol é cheio de perigos e ilusões, e com isso os pais tem que mostrar segurança e não se deslumbrarem com elogios de uns e outros; em toda minha carreira de desportista(que já ultrapassam 28 anos), já observei muitos garotos brilhantes se perderem devidos a muitas situações onde os pais ficavam " cegos" com elogios e afagos de pessoas despreparadas, quero que pensem nisso.

Faço minhas as palavras do amigo da mensagem de 22 de setembro, 13:49, dou a Paz a todos e que o amor possa abrir os seus corações."

Forte Abraço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc é o cobrão?

Anônimo disse...

Resposta a indagação do anonimo da mensagem do dia 27 de setembro de 2011 as 15:18, sim sou o cobrão. e relatei estas palavras acima não divulgadas.

Vera Nunes disse...

Seja postagem ou comentário, achei interessantíssimo e importante para reflexão de todos os pais.
PARABÉNS !!!!

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com a postagem. Já fomos crianças e parece que esquecemos. Quem nunca se achou um Zico, um Sócrates, ou um Tafarel, Zeti ou outro grande ídolo do futebol? Nossas crianças não são diferentes. Não pensam en ganhar dinheiro, apenas se divertem tentando fazer nas quadras o que os ídolos do momento fazem. Títulos são para os pais, treinadores e diretores. Para elas é apenas diversão. Neste meio elas criam amizades que podem durar pra vida toda. Algums vão ser ídolos de outras crianças, outros não vão seguir a carreira mas, vão levar para sempre o que aprenderem neste momento. Isto deveria soar como um recado para aqueles que tentam apenas tirar vantagem destas crianças. ACORDEM PAIS, TREINADORES E DIRETORES. VOCÊS ESTÃO LIDANDO COM CRIANÇAS E NINGUÉM QUER O MAL PARA SEUS FILHOS. PENSEM NISSO.

Anônimo disse...

Obrigado srº Vera Nunes!! e ao anonimo do dia 28 de setembro...espero que estas humildes palavras possam chegar aos corações dois pais não só da equipe do Santa Cruz...mas principalmente nos corações de todos os pais que tenham ou queiram integrar seus filhos em qualquer atividade esportiva, Obrigado ao Marcos por me deixar explanar e me dirigir com palavras de cunho de incentivo. Um bom dia a todos...O Cobrão..

Postar um comentário