terça-feira, 23 de agosto de 2011

FUTSAL PERNAMBUCANO SE DESTACA NA COPA CARPINA SUB_16

Postagem no Site do Internacional comenta Título da equipe Colorada em Carpina, e 2(dois)  fatos me chamaram atenção:


1º -  Otávio Atleta destaque e artilheiro da  Competição.
2 º- Apenas 1 derrota na Competição para o Sport.


- Quem acompanha o Futsal a mais de 4 anos, certamente se lembra de Otávio, formado na Base do Futsal do Santa  Cruz com o Professor Barão, sua equipe ficou famosa por ganhar Títulos como equipe de primeiro ano (equipe B), ainda jogavam Rômulo(Náutico), Douglas(Flamengo) e Guilherme(Náutico).


- A equipe sofreu apenas uma derrota exatamente para o Sport que contou com uma base de jogadores formados no  Futsal Léo aparece como principal destaque, mais formam o grupo Nino, Rogério,  Lucas(goleiro) e Renan. 

Quatro Competições em 8 meses é maior que o número de Competições disputada no ano por nossas equipes e o trabalho profissional com comissão técnica formada por profissionais de todas as áreas fazem toda diferença no resultado.


Inter é campeão da Copa Carpina Sub-16
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15324Em sua primeira participação no torneio, o time Sub-16 do Internacional venceu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo e conquistou o título inédito da V Copa Carpina Paulo Petribú 2011.  Otávio e Guilherme marcaram os gols da vitória colorada em Pernambuco, demonstrando mais uma vez a força da melhor categoria de base do Brasil. O capitão Lucas Severo ergueu o troféu e Otávio, além de ter sido o artilheiro com três gols, foi eleito o melhor jogador da competição.


 Comentário de Fred Arruda no site Base do Santa Cruz em 2009.  
"Podem anotar esses 4 nomes: Douglas (Flamengo), Otávio (Inter), Rômulo (Náutico) e Guilherme (Náutico). Em breve, estarão todos na mídia, pois são craques de bola."

Considerações do Blog

Nossos esforços estão se transformando em lucros para os Clubes do Sul do Pais, pois toda estrutura de equipe, competições, viagens e  treinos são absolvidos pelos pais que investem tempo, dedicação e recursos financeiros,  criando as condições para surgimentos e desenvolvimento dos atletas de alto nível, e no final ou no começo, eles se transferem para equipes do Sul que não investiram na formação e já recebem os atletas pronto pra colocar pra jogar.

E nossos Clubes que deveriam ser formadores e receberem por estas transferência terminam, sem ter como financiar a próxima geração de talentos e volta tudo ao início, nova geração de pais que irão investir e .....vcs já sabem o final! Pensem nisto!!!!

Forte Abraço!!!

3 comentários:

Paulo Campos disse...

Concordo plenamente com o que você colocou Marcos. Nossos clubes precisam investir mais na base. Principalmente no Futsal, que é de onde tem saído muitos craques para o futebol. Nem todo pai tem condições financeiras para bancar os filhos que são bons de bola e, perdemos muitos atletas de primeira linha por conta disto.

Claudio Gomes disse...

É lamentável o fato de equipes do Sul/SUDESTE ter a visão profissional que nossas equipes amadoras não tem, pois o esodo de atletas menores está cada vez mais sendo constante. Fatos como o caso de Otávio e Douglas são um exemplo, pois vejamos nestes dois últimos anos. Já saíram de Pernambuco:
Douglas, Otávio, Richard, Evandro, Odilávio, José, Mateus Garrido, etc, etc, e outros estão por sair pois são as bases de "Grandes" equipes pernambucana, como o caso de os já citados: Rômulo, Guilherme, Italo, Igor, os Gêmeos Pedro e Lucas, Felipe Negão, Matheus Felipe (índio), Léo, Rogério, Bruno Valdivia, Marcelinho, Raniel, David, Caio (goleiro), Lucas (goleiro), Carlos Alberto (cal), etc.

SENHORES DIRIGENTES PRESTEM ATENÇÃO EM NOSSO ATLETAS, A MINA ESTA AQUI, O VERDADEIRO ELDORADO DO FUTEBOL.

Herodoto disse...

Infelizmente nosso Estado não tem nenhuma política de incentivo, vejamos que o único espaço público, o Geraldão, vive se arrastando a anos, sem nenhuma reforma, sem jogos importantes...
Se não fóssemos nós, os pais, qual seria o futuro dos nossos atletas???? ou se teria futuro.
Por outro lado, os nossos clubes quase não investem nas categorias menores pois "não dá lucro", será que nossos filhos são mercadorias??? a escravidão acabou há 200 anos atrás; a cobrança por resultado é intensa.
Vamos incentivar sem precionar... será possível... com certeza.

Acordem clubes, pois os nossos diamantes estão sendo lapidados por outros e a cada ano que passa ficamos para tráz.

A cada ano a saida será mas cedo.

Postar um comentário