sábado, 6 de agosto de 2011

FUTSAL PERNAMBUCANO SE DESTACA EM CAXIAS DO SUL(RS).


Equipe da UCS/Tech Tools/Prefeitura de Caxias do Sul; tornou-se a primeira Campeã da Temporada 2011de Futsal em Caxias do Sul; O UCS Futsal Sub_9 chegou, após 6 anos, ao  terceiro título, a Campanha da UCS Futsal teve quatro vitórias e um empate, marcou 35 gols e sofreu 14 o destaque foi o atleta Felipe Barros, na reportagem acima ele é bastante elogiado pela "Técnica e pelo espirito esportivo."

Felipe Barros, começou no Colégio Anglo Líder, onde conquistou vários títulos na Categoria Sub_7 e títulos como a Copa Verão de 2009, Cidade Verde de João Pessoa, Taça Paraiba(PB) enriquecem seu quadro de medalhas que se completa com as premiações de artilheiro e destaque das competições disputadas; o bom futsal jogado o tornou alvo do assédio da equipe do Clube Náutico(Super Sub_9), sendo um atleta bastante elogiado pelo Professor Levi Santana, que o considera como um dos melhores da categoria. 

Em Caxias ele está fazendo parte do Programa UCS Olimpíadas, desenvolvido pela Universidade Caxias do Sul com apoio de empresas e da Prefeitura de Caxias.

Ginásio Vila Olímpica da UCS.


Programa UCS Olimpíadas
Futsal - Categorias de Base
O Futsal é o segundo esporte mais praticado no mundo, ficando atrás somente do futebol de campo. O Futsal, principalmente para as crianças, é fonte de saúde e de distração. Surpreende pela rapidez e amplitude e se impõe por ser um esporte totalmente atrativo. Instiga ação, competição, superação e criatividade, favorecendo o fortalecimento pessoal.

As Categorias de Base e Escolinhas de Futsal da UCS, em funcionamento desde 1999, no Programa UCS Olimpíadas, estão impulsionando o crescimento e o desenvolvimento do esporte de base na Universidade e em Caxias do Sul. O Futsal da UCS é atendido por profissionais da área de Educação Física e afins, e tem como finalidade difundir a prática do movimento e a formação de equipes de competição de futsal, para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, bem como a realização e a participação em eventos esportivos, além de desenvolver atividades de caráter social.

Objetivos
 Difundir a modalidade “futsal” como promotora de saúde, lazer e caráter, ajudando na formação do ser humano
 Motivar a participação, preparar e formar atletas para que possam reforçar as equipes de futsal da UCS a fim de melhorar e aprimorar o nível e a participação nas competições
 Qualificar as comissões técnicas para melhoria do trabalho a ser desenvolvido
 Participar de competições locais, regionais, estaduais e nacionais com todas as categorias de base levando o nome da Universidade e dos apoiadores contribuindo para o seu crescimento
 Solidificar Caxias do Sul como formadora do esporte no cenário estadual e nacional.

Comissão Técnica
Categoria Juvenil: Prof. Vanderlan da Silva
Categoria Infanto-Juvenil: Prof. Maurício da Fonseca
Categoria Infantil: Prof. José Paim Ramos Neto
Categoria Mirim: Prof. Edson Cardoso
Categoria Pré-Mirim: Prof. Cristiano José Nunes
Categoria Iniciação: Acadêmico Marcelo Dalsoto Smiderle
Categoria Feminino: Profa. Daiane Gregoleto
Preparado de Goleiro: Acadêmico Adnan Lazzari
Escolinhas Esportivas: Acadêmicos Michel da Luz dos Santos, Marcelo Dalsoto Smiderle e Leonardo Marcon Zurlo
Secretaria: Acadêmica Beatris Souza da Silva
http://www.ucs.br/ucs/vilaolimpica/modalidades/futsal_categoria_base/categorias_base

Futsal de Base se faz com proposta, projetos, objetivos, compromissos e principalmente com apoio financeiro e pedagógico de empresas e instituições de ensinos, é uma pena que em nosso Estado tão rico em atletas e profissionais dependam dos Pais para a formação das equipes.


Muito se fala dos títulos conquistado pelo nosso estado, porém lembro que o ônus destes Títulos são repassados aos pais e treinadores que custeiam todas as despesas de viagem e das competições até a Categoria Sub_15, a partir dai as despesas passam aos Clubes e a Federação.


Seria interessante que experiências como esta de Caxias do Sul fossem implantadas no nosso estado. Aqui existe uma parceira entre a Faculdade Maurício de Nassau e o Sport Club do Recife que também deveria se copiada por outras instituições e clubes. 


Forte Abraço!!

8 comentários:

Anonymous disse...

A familia Barros está de parabéns, outro dia em São Paulo encontrei Mateus Barros, fiquei satisfeito em ver sua evolução no futebol.

Claudio Gomes.

Anonymous disse...

Pipa é D+!!! Eita treinador para brilhar com suas crias...

Tatiana Cisneiros

Anonymous disse...

Parabéns Felipinho por mais um título para abrilhantar a sua carreira.

Robson Vital

Anonymous disse...

Infelizmente as parcerias em Pernambuco só visam as categorias universitárias. A base fica dependendo dos pais exclusivamente. Custos altos tem tirado muitas promessas das quadras. Essa parceria da UCS na base deveria ser seguida aqui em Pernambuco.

willington lins disse...

parabens jogador por mais esta conquista individual e tb engrandecedora aos formadores de atletas do futsal pernambucano. parabens...

Rogério Mendes disse...

"Família barros logo logo vamos ver eles na Seleção"

Anonymous disse...

Parabéns a todos que elevam cada vez mais o nosso futebol. A exemplo dessa jóia de garoto(Felipe Barros) que como já era de se esperar, por onde passa brilha.
Sem esquecer de Barros pai, pois é um dos grandes responsavéis também, claro juntamente com sua dignissíma esposa Beta.
Não poderia esquecer de P I P A, Pipa, Pipa... que aprimorou e lapdou em seus primeiros passos quando na passagem pelo Anglo.
Por fim, parabéns a vc Prof. Marcos, eterno treinador do Master do Anglo, pelas belíssimas postagens de seu Blog.

Ass. Drailton Rosse.

Barros disse...

Valeu Marcão, fico feliz com o sucesso do teu blog e aproveito para agradecer a todos pela lembrança.

Um irmão pode às vezes não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
A amizade verdadeira é aquela que valoriza as prosperidades do teu companheiro.

Obg Prof Marcos Aurélio

Postar um comentário