sábado, 23 de julho de 2011

CT Barão eliminado na Semi Final no Sub_13 e Sub 11.













As equipes do CT Barão Sub_11 e Sub_13 foram eliminadas hoje, na fase Semi_Final do Talents Cup, agora a equipe do Sub_11 viaja para Camboriu(SC) para disputar a Supercopa Internacional de Futsal; já a equipe Sub_13 retorna ao Recife para se preparar para o Pernambucano 2011.





Resultados :
Sub_11: CT Barão 1 x 3 Darci & Cia.
Sub_13: CT Barão 1 x 2 Taboão da Serra.


Forte Abraço!

33 comentários:

Anonymous disse...

Valeu CT Barão!!!!
A experiência sempre vale a pena.
Parabéns pela campanha.

Anonymous disse...

O importante nesta copetições são o intercambio o conhecimento de novas tecnicas e taticas do futsal para o atelta, o mercado do norteste é muito valioso, mas, fica muito abaixo do mercado do eixo Sul Sudeste, os ginásio são coisa de primeiro mundo, a quadra de jogo como os placares eletronicos, do que adiante está jogando na Paraiba e Sergipe, não desmerecendo nossa região, por que estes torneios são sempre decididos por equipes pernambucanas. É preferivel uma outra escola de futsal para o crescimento dos atletas, e estamos disposto a investir mais, nestas excursões, procurar outros mercados e vitrines, e que o Pernambucano seja apenas laboratório para aperfeiçoar o que está sendo treinado.

Claudio Gomes

Anonymous disse...

Parabéns garotada do sub13. sera que esse ano vocês não vai ganhar nadakkkk.
Barão só ganhava titulos com esse time que estar no sport recife sub13. esse time dele atual ex-naútico já tem a car de vice.valeuuuu!

Marcos Aurélio disse...

Concordo Cláudio, o intercâmbio tem o caráter inovador e desbravador; é através destas experiências que aprendemos; nossos filhos se desenvolvem e nosso Estado é mais uma vez divulgado no Futsal Business. O CT está de Parabéns! Só lamento que uma competição tão elevada não tenha divulgado as informações em tempo Real; A Competição na Suíça informava mais rápido, atualizava o Site constantemente, acompanhei daqui os resultados da Competição; Se fosse em Campina Grande ligava pro Giovanni Montinni, só consegui os resultados porque Fávio Cauponni e Flávio Pasquim me informaram por telefone.

Forte Abraço.

Anonymous disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Anonymous disse...

Realmente não souberam dar valor aos garotos que tanto dava vitórias (sub 13 do sport ).
Agora o sport está valorizando e apostando nessa equipe campeã. Sempre vencedora aqui , na paraíba, Aracaju, Suiça e desbravando o que vem pela frente, sempre com destaques...

Marcos Aurélio disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anonymous disse...

Realmente os garotos do SPORT tem valor isso é inegável, mais ganharam na Suiça com O CT Barão, pena não merecer alguns PAIS que não dão o valor necessário aos garotos sempre cobrando em demasia suas atuações, chegando até a prejudicá-los em quadra e fora dela. Tornando pessoas não sociável dentro do Futsal Pernambucano. Em se tratando de experiência, vejo que o mesmo não entende de Futsal, pois só conhece o eixo do Nordeste, mas, pegunte aos atletas que se destacam no SPORT se eles não queriam conhecer outras praças do FUTSAL, independente de Título.
Este espaço que foi aberto (o Blog) foi para enaltecer os nossos jogadores, clubes e técnicos, mais persistentemente alguns indivíduos que postam em anônimo, tentam denegrir a imagem do futsal para todo o Brasil. Pois caso vocês não saibam, ainda somos descriminados no eixo fora do nordeste. Prezado postador, leia mais, conheça o futsal, veja matérias, tire o rancor de seu coração, pois seu filho não o merece, pois ele é um garoto educado e sociável, e que todos os atletas das equipes adversária o admira, como PESSOA e como COMPANHEIRO de SPORT.

Claudio Gomes

Anonymous disse...

Amigos
não esquentem com estes comentários medilcre.
o CT Barão é o único time que consegue aliar as 3 torcidas de pernambuco para tocer contra seus resultados.
já estamos todos acostumados com isso.
nossa parte estamos fazendo, e com orgulho, pois o melhor professor de base todo mundo sabe que é BARÃO.

Anonymous disse...

Marcos
acho que vc deveria fazer a mesma coisa do blog do santa, ver com antecedencia as mensagens postadas e averiguar se vale à pena divulgar, coisas como estas que falam do CT não é nada ético para o seu Blogger.
é só uma dica amigo.

Marcos Aurélio disse...

Amigo, tenho muito medo da censura, não crítico quem a faz, pois cada um tem suas propostas e características; em relação ao blog do Santa Cruz, concordo que seja feita uma análise prévia, pois lá representa uma entidade e tem que ter suas reservas;

No nosso caso a idéia é estimular o debate, pois a cada acusação contra uma equipe, seus membros tem a oportunidade de se expressar e falar de sua equipe.

Agora lhe prometo, que se as pessoas utilizarem este espaço com palavrões, ou ofensa morais e contra o caráter; terei e irei excluir com certeza.

As Críticas que vejo contra o CT se referem, em grande maioria, a problemas localizados e sem embasamento ou contéudo, diferentemente das respostas que são sempre muito bem embasadas e coerentes.

Acho que o CT, o Sport, o Santa o Náutico, Anglo, AABB e ect; são bem maiores que às críticas aqui postadas por comentários.

Mais amigo, em agosto devemos está organizando uma espécie de Conselho do Blog, pois apesar de ter minha imagem ele pertence a todo nós. Assim devo estar contactando uma pessoa de cada equipe do nosso futsal para deliberarmos sobre estes posicionamentos, vamos aguardar, e a vós da maioria vencerá, viva a democracia!!!!!

Anonymous disse...

marcos faz uma reportagem sobre alimentação para aletas , tipo o que necessitam , carboidratos . Muitos não tem condiçoes de nutricionistas ...
Uma ajuda a comunidade esportistas.

Laysa Xavier disse...

Caro 2º anônimo, o nosso time tem nome e é CT Barão, não ex-náutico.
Se Barão só ganhava títulos com esse Sub-13 do Sport como você me explica os mais de 250 títulos que o prof. possui?!
E para o 3º anônimo, essa vitrine de perdedor que você falou e aquela que você costuma frequentar?!
É claro que vamos competir o torneio na Suíça, somos a única equipe que tem um ótimo treinador e capacidade de trazer o título para o estado.
E por último o 4º anônimo, dar valor nada haver tem com isso, o CT Barão não expulsou ninguém coube aos pais ou até mesmo os atletas saírem de nossa equipe.

Parabéns CT Barão pelo ganho de experiência, que nunca é demais.

Anonymous disse...

Vendo o Post anterior de Laysa Xavier, sobre os vários títulos do Professor Barão, me lembrei de alguns nomes de atletas que passaram por ele e que fizeram parte destes títulos, vejamos: Romário, Izaldo, Nininho, Juninho, Wiliams, Rômulo, Richards, ìtalo, Caio, Indio, Tiago, Otávio, João Vitor, Caio, Bernardo, Marcelinho, Léo, Rosembrick, Raniel, Douglas, Pequeno, Kuki, Xande, Paulo Nunes, Rafael, etc, etc.

Pergunte a cada um deles, se os mesmos não adquiriram experiência com o professor, ganhando ou perdendo.
Quem não conhece esses atletas que citei, é uma pena, vocês não conhecem o futsal pernambucano, muitos desses atletas já são profissionais, e esses atletas foram os mais vitoriosos de Barão, basta conhecer a história.
E quanto a dizer que a equipe 13 de Barão é ex náutico, estão errado denovo, lá tem três atletas que foram do Anglo do professor Pipa, dois da AABB do Professor Aluísio, e dois do náutico, isso prova mais uma vez o total desconhecimento do nosso futsal.

Claudio Gomes

Anonymous disse...

Jamais estou tirando o merito de barão o professor e omelhor dos melhores porém esse time que atualmente estar do sub13 ele não vai ganhar nada esse time já tem o espirito de vice pode viajar que jamais você vai ter esses times que claudio gomes citou, o ano só falta cinco mesese não ganharam nada. Claudio não estou jamais alegando que barão,pipa,aluísio não são bons tecnico, apenas estou falando que esse time e muito fraco esse ctnauticokkkkk.

Anonymous disse...

Claudio falem os titulos que esse time sub13 ctbarão ganhou esse ano por favor? não venham dizer que ganharam experiencia que esse titulos não valekkkkk.

Anonymous disse...

Claudio qual foi os titulos que o sub13 do ctbarão ganhou esse ano? O ano so falta 05 meses, sera que não vão ganhar nada? só não vale o titulo de experienciakkkkkkkkk.

Laysa Xavier disse...

Para vocês que estão convictos de que o CT Barão Sub-13 não ganhará nada este ano vamos esperar o Campeonato Pernambucano até o ganho de experiência conta muito para um atleta que está em transição da categoria sub-13 para a categoria sub-15, pois nesta só ficam aqueles que realmente tem talento e uma boa visão de jogo adquirida com as experiências.

Anonymous disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Laysa Xavier disse...

Primeiro é explicou certo?
A experiência da qual estou falando é disputar campeonatos com times mais fortes e mais preparados, não só ficar se limitando aos times do estado e nem da região. O CT Barão antes de campeonatos, vitórias e títulos busca formar o atleta cidadão que na verdade é o maior o objetivo, tanto é que você não ver o CT Barão metido em nenhuma briga dentro de quadras ou até mesmo fora delas, e nenhum dos seus atletas metidos com a criminalidade, não querendo ofender outros clubes que assim como o CT Barão devem ter esse mesmo foco.

Leonora Santana disse...

Caro Anônimo,antes de críticar o ctbarão, é sempre bom ter uma aula de português 'EXPLICOU'.
E sim experiência conta muito, quantas vezes um time bom ja foi vice? tenho certeza que inúmeras vezes, por que de nada vale um campeonato, sem força de vontade. E concerteza os ATLETAS, E O PROFESSOR BARÃO, usaram com sabedoria essas experiências vividas por cada um.E o CT Barão é um time que não abaixa a cabeça para esse tipo de críticas e sim as enfrentam de cabeça erguida, ao contrário de muitos times por ai, o CT Barão é um time humilde mas não se deixam levar por pessoas que sentem inveja, ou até mesmo medo de PERDER, para o CT Barão.

Anonymous disse...

Prezado ANôNIMO, por seus relatos você está levando para o lado "pessoal" com os garotos que estão no CT BARÂO. Que eu saiba eles nunca fizeram mal a qualquer outro atleta de equipes adversários, alias, são muito amigos, o porquê ofensas a garotos de 13 anos, só por porque deram uma goleada no SPORT, é essa a sua raiva. Pra eles foi uma partida normal, assim como qualquer outra.
Saiba que os garotos do CT Barão, Sport, Náutico, Santa, AABB, Anglo, Fênix, etc, são ADVERSÁRIOS dentro de quadra, não são INIMIGOS.Volto a falar mais uma vez os atletas do SPORT tem seu valor, assim como seu professor Dedé, muitos deles conheço pessoalmente, como também conheço seus Pais, que são pessoas educadas e sociáveis.
Não leve as coisas para o lado pessoa, contra uma criança, isso é crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Enalteça o Futsal pernambucano, esqueça as outras equipes, fale apenas da sua equipe, que hoje é uma equipe bem treinada e que está fazendo um excelente trabalho.

Claudio Gomes

Anonymous disse...

Sr Claudio nenhum momento me referir no sport, quem falou que sou rubro-negro? Se você tem algum desapafo com sport se refira a eles apenas comentei que esse time de barão ate quando vai viver de experiência. Porém so vejo elogios nos site do time do sport. Ai você abre a boca para falar de um jogo que ganharam. Porque você não comenta sobre COMPETIÇÃO.

wellington batata disse...

Grandes amigos estão acontecendo muitas rivalidades nesses comentarios quem estão em quadras são garotos de 07,09,11 e 13. tudo isso que vocês estão postando vai refletir paras as crianças. voçês estão achando isso uma maravilha mais as crianças estão vendo e lendo todos esses comentarios. parabéns a todas garotadas que estão ali dando alegrias as nos Pais. Um grande Abraço marcão.

Prof. Educação Física disse...

Prezados, boa tarde! O futsal de base de Pernambuco, hoje, é referência nacional devido aos títulos conquistados recentemente pelas seleções e clubes do nosso estado. Essas vitórias são graças ao bom trabalho que vem sendo feito pela FPFS (contém falhas que acredito serem corrigidas) e pela qualidade dos profissionais que estão a frente de suas agremiações. O que se lê aqui não condiz para o status que o nosso futsal alcançou. Acredito ser de fundamental importância a competitividade para a formação do atleta. O grande problema é a forma e o nível de exigência que essa competitividade é passada aos nossos pequenos. Aos que dizem entendido de futsal, um bom profissional não é aquele que mais vence ou que mais títulos conquistou. Um bom profissional é aquele que, primeiramente, respeita a maturação das crianças envolvidas; que não abdica do desenvolvimento da capacidade de jogo em prol da necessidade de um título. Vejo excelentes profissionais no Sport, Santa Cruz, Barão, Náutico. O que diferencia é a "matéria prima existente" em cada clube. Como falei acima, a rivalidade anda atrelada ao esporte de rendimento. O que não pode acontecer são os pais transferirem suas frustrações como aletas para a nossa meninada. Seria bom uma reflexão sobre isso. Abraço a todos.

Anonymous disse...

Caro Marcão depois das palavras de Wellington e do Professor vejo que minhas palavras não tem sentido. Se achar necessário, caso tenha ofendido algum atleta de Pernambuco, apague todos meus posts.

Claudio Gomes

Marcos Aurélio disse...

Prezado Cláudio, vc é uma das pessoas que mais respeito, admiro e gosto no mundo do Futsal,vc foi a primeira pessoa com quem falei da ideia de fazer o Blog, foi você quem me enviou a primeira resenha pro blog sobre a abertura da Copa PE.

Amigo você contribui muito para nosso futsal, através de suas colocações, incetivo e dedicação.

Sei exatamente do respeito que vc tem pelos nossos atletas, profissionais e entidades, poucas pessoas entendem do regulamento e das regras de nossas competições como vc conhece;

Agora, como vc irá fazer parte da redação do blog em agosto(espero que aceite), discutiremos quais os direcionamentos que iremos ter.

Quanto as palavras de Wellington ele é simplesmente o pai do maior zagueiro do Brasil...BATATA!

Melhor jogador Sub_13 de Pernambuco e nos ensina que simplicidade não lhe falta, respeito é tudo.

Um grande beijo no seu coração Batata.
Valeu pelo comentário!

Anonymous disse...

Pessoal , não quero gerar mais polêmicas , nada tenho com a equipe do Sport ou de Barão sub13 , mas acho que isto virou algo bastante pessoal entre pais , e entrou de um lado para a gozação e de outro para a defesa exagerada de metodologias e qualidade de treinadores .
È importante competir fora do eixo citado ( NE ) creio que sim , mas competir aqui tambem leva a adquirir experiencia principalmente por tratar-se de formatos diferentes , sem obrigação de troca de atletas , em regime de mata-mata , etc e com alto nivel de futsal e sempre serve como enriquecimento . As viagens fora deste eixo são importantes mas tambem não podem ser exaltadas desta forma , placares eletronicos e chuva de papel picado na entrada , dão ares bonitos mas implicam em futsal competitivo ???? , vejam uma excursão feita pelo proprio CT Barão Sub 11 , que ganhou suas partidas em uma viagem internacional sempre com placares elasticos ( estamos falando de goleadas sonoras ) , será que é um super time ou os times participantes eram fracos demais ?? Não estou aqui julgando ou menosprezando a qualidade de ninguem , mas se fosse um supertime faria a mesma coisa em torneios " regionais " e isto não acontece .
Então não acho correto desmerecer ou supervalorizar torneios por região .
Quanto a viagens acho que o treinador está correto em fazer , para ele é uma excelente oportunidade de intercambio e como dizem na giria é 0800 em despesas , portanto tambem não critico Barão por querer ir pra tudo que surgir mesmo que seja na china , tendo quem pague .

Anonymous disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Lorrayne Xavier disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Marcos Aurélio disse...

Prezado!

Me desculpe por remover seu comentário; vai contra meus princípios de democracia, mais também sou contra toda forma de discriminação e não seria inteligente de minha parte permiti que isto ocorra neste espaço.

Em seu comentário, que a achei interessante algumas ideais, vc cometeu dois ato de discriminação.

Ato 1 - Fazer uma comparação entre nossos filhos/atletas com presidiários, isto não se faz! Mesmo como piada, sacarmo ou ironia é muito forte!

Ato 2 - Tentar denegrir a imagem de um participante do debate e incentivar a discriminação ao livre direito de expressão, chamado-o de semi analfabeto.

Erros de digitação, erros de gramáticas e ortografia, são comum nestes espaços; Criticá-los da forma com você fez não vai tornar o mundo melhor; Admiro às pessoas que, mesmo com dificuldade em escrever, conseguem se fazer entender, muitos de nossos problemas vem da nossa falta de capacidade de se comunicar, e se toda vez que nosso interlocutor, cair nas ciladas de nossa língua mãe, interrompermos o debate para corrigir, certamente o dialogo vai se encerrar e o principal nós iremos perder que é a troca de conhecimento e informação.

E para mim, esta atitude, representa muito mais uma fuga da ideia central do debate, por falta de conhecimento ou por falta da capacidade em aceitar e conviver com a opinião contrária do que uma tentativa de salvar a gramática.

Tenha mais zelo ao se referir a adolescentes e a crianças.

Forte Abraço!

Herodoto disse...

Amigos, Marcos e Cláudio...
pois posso chamar-lós assim, por ter uma admiração por ambos.
O primeiro pela coragem e iniciativa em fazer um verdadeiro divisor águas e preencher uma lacuna que infelizmente a nossa federação deixou; O segundo conheço há um pouco mais de tempo e por nossos filhos praticamente serem da mesma idade, sempre estamos nos enfrentado ou jogando juntos, e posso enumerar o porque da minha admiração...
1.sempre pronto para ajudar (mesmo o time adversário);
2.gosta do jogo, independente quem está jogando;
3.fala sempre o que pensa e para a pessoa interessada, não se esconde;
4.está sempre pronto a ouvir, aceita críticas;
5.entende como poucos, muito a fundo, o nosso futsal e suas regras.

Então amigos esses debates só nos fortalece, as vezes mostra que rumo tomar ou que o nosso rumo está certo.

Pelo que li, parece batalha de técnicos, "a" é melhor que "b" e por ai vai.
estamos esquecendo a lei natural das coisas, primero nós aramos a terra, depois plantamos e então, quando germinarem e crescerem, nós poderemos colher.
Tudo na nossa vida obedece essa ordem, no nosso caso, não dá para nossos filhos serem profissionais sem antes passarem pela base.
Ocilações irão ocorrer, jogadores terão melhor desempenho diferentes com técnicos e times diferentes.
Vamos valorizar os que "ESTÃO MELHOR" pois os que são só o tempo dirá.

Anonymous disse...

Prezado Sr Marcos

postei o comentario retirado e acho que houve enganos da sua parte em relação ao entendimento ou me expressei de maneira a gerar este entendimento , desta forma peço desculpas pelo fato .
Vamos aos pontos apresentados :

1) quem foi discriminatorio com erros de portugues foram as Sras Laysa e Leonora que falam do erro de portugues no dia 28 mandando até procurar um professor de portugues ( por que tambem não as censurou ?? )
Procurei apenas mostrar que não devia ser levado em consideração este aspecto de erros pois ela havia escrito errado tambem utilizando de forma absurda e completamente errada o verbo VER : Não ver ninguem ... quando deveria ser Vê e que isto não era o sentido maior deste meio de divulgação e discussão , ou seja , ao contrario apenas defendi o erro apontado , e inclusive citei que tambem tinha erros . Se elas podem corrigir o Expricou para explicou por que não devem receber a critica e correção ??? Não é justa a sua censura .

2) Peço desculpas pelo entendimento pois quando falamos de integrantes jamais nos referimos a atletas ,e lembro que sempre as referencias nestes comentarios são notorias em falar de torcidas e portanto adultos e pais ( veja que é citado inclusive que as crianças brincam juntas enquanto os pais se comportam mal ), portanto reitero e gostaria de deixar registrado que esta afirmação de que os " pais " do CT Barão estão acima dos demais sem nunca se envolver em confusões é até ridicula , pois como falei , existem alguns deles que são figurinhas carimbadas e com postura repulsiva dentro e fora das quadras , e isto não é um previlegio deles , existe em todos os clubes participantes , portanto NÃO POSEM DE ANJOS SUPREMOS ! Não estou acusando , sei que existem em todas ( A QUEM COUBER A CARAPUÇA ... ) e que são a minoria , apenas não dá para aceitar esta santidade toda .

Espero ter explicado melhor e gostaria de ter meu comentario mantido , participo habitualmente dos comentarios e sempre procuro enaltecer as coisas boas , mas desta vez não me contive com tanta troca de agressões e atingir alguem com menos grau de cultura como fizeram estes comentarios do dia 28 me indignaram , e com certeza estas pessoas NEM TINHA O DIREITO DE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA pois cometeu o mesmo pecado já na hora de corrigir .

Estou neste mundo do futsal há pouco tempo mas realmente me espanto cada vez mais com atitudes absurdas , com treinadores querendo ganhar a qualquer custo para mostrar que é melhor , é quase uma disputa como a que existe no futebol de campo , e confesso que quando cheguei ao estado achava que encontraria um clima melhor para a educação de nossos filhos , quero formar o homem , manter a mente ocupada e se um dia for um atleta , ficarei feliz , se não espero estar preparado para a vida .

Postar um comentário