terça-feira, 28 de junho de 2011

COPA PERNAMBUCO 2011 - FINAL SUB-13!


A Federação Pernambucana de Futsal, bateu o martelo e confirmou a punição à equipe do CT Barão. Agora a partida da final será mantida entre Sport Recife x Santa Cruz B, no dia 04/07/2011 às 18:00hrs no Ginásio Marcelino Lopes.

Conversei com Barão por telefone e ele me disse o seguinte: 

"Marcos, apesar de não concordar, o Ct vai acatar a decisão da Federação, conversei com os pais do meu grupo, expliquei a situação, todos entenderam. Lamento o ocorrido e assumo a responsabilidade, com tantos anos de  experiência no Futsal não deveria ter tratado de uma transferência interestadual da forma como foi feita, o atleta é da idade correta, não está cumprindo nenhuma punição, enfim nada o impediria de jogar; o procedimento adotado já foi diversas vezes utilizado e aceito pela Federação, agora ela mudou, espero que a mudança seja para todos, daqui pra frente.  Não  estou chateado com ninguém a não ser comigo mesmo, os meninos do Santa B fizeram a parte dele, jogaram o suficiente pra chegar aonde chegaram, os pais estão lutando pelo direitos deles entendo perfeitamente, faria o mesmo pelo meu grupo!" (Prof. Barão)


O Prof. lamentou ainda que este fato tenha causado tanta polêmica, pois ninguém procurou divulgar o nosso futsal tanto quanto ele, inclusive elevando o status do nosso Futsal a nível internacional(Suíça, Espanha e Argentina) lembrou o professor. 

Finalizou a conversa dizendo que a equipe agora segue para disputar o Talent Cup em São Caetano SP, e "este fato serviu para unir mais o grupo, voltaremos ainda mais forte para o Pernambucano 2011."

Marcos Aurélio. 

8 comentários:

Anonymous disse...

Parabeniso mais uma vez este Blog, que foi o único a tratar o assunto com responsabilidade e imparcialidade, como falei em comentários anteriores se o CT Barão for culpado que seja punido e que a Federação Pernambucana de Futsal, faça valer seu regulamento (coisa que não está fazendo, ver regulamento no site da Federação), parabéns ao Santa Cruz B que conseguiu com méritos de seus administradores, sucesso neste processo, Parabenizo Professor Xavier (o do X-MAN) pelo reconhecimento do erro ou por confiar numa Federação não tão confiável (com sua palavra dúbia), parabenizo aos atletas do CT BARAO que conquistaram em quadra suas glórias, pois como muitos pensam, não são perdedores, mas atletas que trabalham duro e com adversidade para conquistar espaço no meio do futsal, e, apesar de tudo foi a única equipe a ganhar do SPORT neste ano de 2011.
E por fim, espero que final seja de paz e saudável, principalmente para as torcidas, deixe os atletas mostrarem seus talentos, não ultrapassem o limite do desrespeito.

Uma nota triste neste episódio foi a Federação mostrar mais uma vez, a falta de responsabilidade para com seus filiados.

Claudio Gomes

Parabéns Familia CT BARÃO, que está junto nas glórias e nas derrotas, e a cada dia está mais únida, e com total confiança em seu comandante incondicionalmente.

Marcelo Ribeiro disse...

Ainda bem que o professor reconheceu de quem mais errou foi ele mesmo. Os parabéns são mesmo para a equipe tricolor que teve peito suficiente para ir atrás do que lhe foi tirado por direito.
Quanto a divulgar o futsal todas as equipes com muito sacrifício fazem o que é impossível (viajando, vendendo rifas ,indo também para o exterior...).
Outra coisa , se o procedimento já foi adotado como diz o professor , então quem foi o beneficiado ?
Agora sim a final vai acontecer dignamente .

Welington Dias disse...

Da até vontade de chorar com o discurso do professor. Como ele mesmo deixou a entender, já foi beneficiado muitas outras vezes. Mais é assim mesmo, quem nunca errou? Continuar no erro é o problema. Acredito que tenha servido de lição para o próprio, como também, para todos os outros. Acredito numa fiscalização maior por parte da FPFS, como também, em uma maior cautela por partes dos profissionais. Ser campeão é prazeroso pra quem trabalha honestamente. Sucesso a todos, e o segundo semestre promete.

Herodoto disse...

A função do lider é essa... nas horas difíceis puxar a responsabilidade para sí.
Barão mostou humildade ao reconhecer o erro e assumir a responsabilidade ... quem não erra.. é da nossa natureza, mais nós também decidimos se queremos continuar nele ou crescermos com ele, superando-o.
"TODO ERRO SERVE DE LIÇÃO".
Vamos virar essa página, bola para frente.
Espero que a rivalidade fique em quadra, como disse o nosso amigo Cláudio.
Parabéns para o Sport e o Santa.
E que vença o melhor.

João disse...

O Sport com uma equipe indiscutivelmente sensacional e o santa de guerreiros vitoriosos.
Será uma bela final com times merecedores.

Que todos aprendam que honestidade vale apena........

João disse...

Marcos , postaram um comentário (aí no seu blog) onde fala sobre não se ter final mesmo com a punição do CT o sport já seria campeão sem ter a partida (parágrafo único). Não seria interessante investigar e divulgar aí no seu blog?

Marcos Aurélio disse...

João, muto obrigado pela atenção, prezado acho interessante o questionamento mais acredito que não seja o melhor caminho a seguir. Este assunto já rendeu várias discussões e polêmicas, se foi dado como encerrado vamos aceitar a decisão de todos! O comentário foi posto e lido por pessoas do Sport que seria a parte mais interessada vc não acha??????

Não pretendia neste espaço, investigar atos ou atitudes de pessoas, Clubes ou Federação, muito pelo contrário, ele foi criado apenas para divulgar o que temos de melhor no nosso Futsal, infelizmente coincidiu com o surgimento deste fato, que finalmente está encerrado e agora temos que virar a página!

Forte Abraço

joão disse...

É se a equipe do Sport não disse nada e acatou então deixa pra lá.

Postar um comentário