quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Grande Jogo!

Sub_13 Náutico 2009.
Sub_13 CT Barão 2009.


Na minha varanda, fico pensando nos grandes jogos de Futsal, das categorias de base, que tenho assistido aqui em Pernambuco. Vi vários duelos entre gerações, porém uma me encantou, a geração de Evandro, Matheus Garrido, Léo, Marcelinho e José.

No ano de 2009 acompanhei quase todas as partidas entre as equipes do Náutico x CT Barão com vitórias para ambos os lados e jogos incríveis(Final da Copa Verâo/2009), certo dia, pensando em fotografar este momento mágico resolvi escrever uma resenha para o jogo, que resolvi chamar de:

O grande Jogo.

Estar marcado para sábado 26/09/2009 às 11:00hrs na Quadra do Clube Náutico Capibaribe o grande jogo de Futsal no Sub_13. Náutico x CT Barão, as duas equipes vêem a quadra com suas formações máximas de um Lado o Náutico da firmeza de Matheus, da Garra de seu capitão Matheus Garrido, da criatividade de Matheus Felipe, da genialidade de Evandro e da explosão de Gabriel Arraes, comandados por Neto, o Treinador, um estrategista exigente e impiedoso.

Do Outro Lado o CT Barão da elasticidade de Ruam, do malabarismo de José, da força de Léo, da precisão de Nino, da qualidade de Carlos Alberto e da velocidade de Marcelinho, comandados por Barão, mestre no contra-ataque o gênio das quadras.

O Náutico: Equipe equilibrada e que joga o jogo, tentando minar o adversário. Aos poucos impões sua superioridade e seu padrão de jogo ofensivo, prepara as jogadas para o golpe final de Evandro.

O CT que espera o adversário jogar, se deixa envolver, com o objetivo de atrair sua presa para o contra-ataque mortal e a finalização de Marcelinho.

O Náutico vai vim pra cima do CT impondo seu toque de bola e sua movimentação com variações táticas, o CT vai esperar o momento certo de partir em velocidade, tentando surpreender o adversário em seus domínios. Será uma batalha entre a presa e o predador.

Trago de volta este texto para incentivar a um pouco de reflexão sobre nosso futsal e passar algumas informações sobre por onde andam aqueles atletas espetaculares.

Matheus Garrido – Juventude de Caxias do Sul – Futebol de Campo.
Matheus Felipe – Santa Cruz – Futebol de Campo e Futsal.
Evandro - São Paulo Futebol – Futebol de Campo.
Gabriel Arraes – Náutico – Futebol de Campo.
José – Vitória de Santo Antão – Futebol de Campo.
Léo – Sport Recife – Futebol de Campo.
Nino – Sport Recife - Futebol de Campo.
Carlos Alberto – Náutico – Futebol de Campo.
Marcelinho – Santa Cruz – Futebol de Campo e Futsal.

O certo é que uma geração, de grandes jogadores se transferiu para o campo na passagem do Sub_13 para o Sub_15, por n fatores.  Precisamos e devemos explorar este potencial para desenvolvemos ainda mais nosso Futsal.

 Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário